Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Após empatar no Maracanã contra o Flamengo na última rodada, o Grêmio tem mais um desafio no Rio de Janeiro neste domingo. O tricolor gaúcho encara o Vasco, embalado pela liderança do Brasileirão e pelos 100% de aproveitamento. O zagueiro David Braz projeta mais um jogo difícil, mas vê o Grêmio no caminho certo para vencer a primeira fora de casa na competição.

O time gaúcho vem de três empates seguidos, contra Ceará, Corinthians e Flamengo, e quer voltar a vencer para se manter no topo da tabela. Apesar dos resultados não serem o esperado, o zagueiro elogia a produção do time nessas partidas e diz que isso dá confiança para voltar a vencer no campeonato.

– Acho que o Grêmio está no caminho certo. Infelizmente não conseguimos a vitória nesses jogos, Ceará e Flamengo, mas somamos pontos. Em um campeonato difícil como o Brasileiro é sempre bom estar somando pontos. Mas o Grêmio em todas essas partidas atuou muito bem, na minha opinião. Teve chances para sair com a vitória e espero que não seja diferente contra o Vasco – projetou

Braz terá a missão de substituir Geromel e segurar o ataque do Vasco, um dos melhores do campeonato, com sete gols em três jogos. O time carioca tem também um dos artilheiros da competição, Germán Cano, com três gols marcados até agora. O zagueiro elogia o argentino, mas alerta que o rival tem outros bons jogadores.

– Realmente é um jogador que está muito bem no Vasco. Já tinha acompanhado antes mesmo da pandemia, no Campeonato Carioca, na Copa do Brasil, e já tinha percebido que é um jogador que está sempre bem posicionado dentro da área, finaliza muito, sempre procura finalizar bem no gol. Mas o Vasco não é só esse jogador, tem outros jogadores que estão se destacando, o Andrey, o Fellipe Bastos fez gol na última rodada, tem a liderança do Leandro Castán. Então é uma equipe forte, que está bastante motivada com um novo treinador, um treinador que conhece o clube, que conhece esse campeonato – destacou o zagueiro.

Grêmio e Vasco se enfrentam às 16h deste domingo, em São Januário, pela 5ª rodada do Brasileirão, com transmissão ao vivo da RBS TV para o Rio Grande do Sul. O Tricolor tem seis pontos em quatro jogos e iniciou a rodada em sétimo lugar na tabela.



Veja também