Darlan vibrou com a vitória do Grêmio contra o Aragua por 6 a 2 nesta quinta-feira, na Venezuela, pela penúltima rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Mas o volante não deixou de enaltecer o respeito que o Tricolor teve diante da fragilidade do adversário, no duelo que carimbou a vaga às oitavas de final.

Antes, o Grêmio também havia goleada o Aragua, mas por 8 a 0, na Arena. Em entrevista na saída de campo à Conmebol TV, Darlan admitiu que o time vacilou em momentos do jogo, mas que também soube reencontrar o caminho para a vitória.

— Uma vitória muito importante. Respeitamos muito o adversário. Viemos com pé no chão e impusemos nosso estilo de jogo. Tivemos algumas bobeiras dando a bola para o adversário, mas nos achamos no jogo. Conquistamos um bom resultado, importante para a nossa sequência — comentou.

Darlan comemora gol pelo Grêmio contra o Aragua na Sul-Americana — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Darlan comemora gol pelo Grêmio contra o Aragua na Sul-Americana — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O triunfo veio com um grupo recheado de garotos. Dos 21 relacionados, 17 passaram por alguma categoria de formação no clube. Um desses, Darlan comentou que o jovem elenco estava preparado para o desafio da noite.

— Muito importante nesses jogos a gente estar pronto. O grupo estava muito concentrado para a partida. Isso foi bem decisivo para conseguirmos o resultado. E graças a Deus fui feliz fazendo o gol — complementou.

O próximo compromisso do Grêmio é no domingo, no clássico Gre-Nal que define o título gaúcho, às 16h, na Arena. Pela Sul-Americana, o Tricolor fecha a fase de grupos na próxima quinta, contra o La Equidad, no Equador.



Veja também