Poucos dias antes da retomada do Grêmio às atividades, a comissão técnica definiu a promoção de Da Silva para o grupo de Renato Gaúcho, junto com mais dois garotos da base. Confiante no talento do garoto, a direção renovou com o centroavante até o final de 2021.

O anúncio foi feito em nota oficial nesta sexta-feira. Rondinelli da Silva tem 20 anos e atualmente atua no time de transição, como é chamada a equipe de aspirantes do Tricolor. Na derrota para o Inter por 2 a 1 no Brasileirão de Aspirantes, foi dele o gol tricolor. Ele tem dois na competição.

Da Silva é um dos destaques das categorias de base do Grêmio — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Da Silva é um dos destaques das categorias de base do Grêmio — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Da Silva, que é carioca, está no Grêmio desde 2015, quando veio para a atuar no time sub-17. Neste ano, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Antes de contar com Da Silva, Renato já contava com Alisson, André, Diego Tardelli, Everton, Felipe Vizeu, Luan, Pepê e Vico para o ataque.

O Grêmio começa a preparação para o segundo semestre na segunda-feira. O grupo se reapresenta e já se desloca a um resort em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, onde ficará concentrado até o dia 30 de junho.



Veja também