Curiosidades do Grêmio

20 de abril de 2011 - Às 10:00
Para mudar um pouco o assunto do blog, hoje trarei algumas curiosidades do time do Grêmio. Confira abaixo
O primeiro jogo de futebol realizado pelo Grêmio foi em 1903 contra o Fussball Club Porto Alegre, no Parque da Várzea. O Tricolor venceu por 1-0

Já jogou três partidas oficiais em um único dia: em 11 de dezembro de 1994. Todas elas foram pelo Campeonato Gaúcho daquele ano. Os jogos disputados são os seguintes: Grêmio 0-0 Aimoré, Grêmio 4-3 Santa Cruz, Grêmio 1-0 Brasil de Pelotas.

O Grêmio é a terceira equipe brasileira que mais participou da Taça Libertadores da América.

Nestor Scotta, ex-jogador argentino do Grêmio, foi o autor do primeiro gol da história do Campeonato Brasileiro, na vitória no Tricolor Gaúcho sobre o São Paulo por 3 a 0, em 7 de agosto de 1971.

O Grêmio ganhou de 23 a 0 do Nacional, de Porto Alegre, em 25 de agosto de 1912. Neste jogo, o atacante Sisson marcou quatorze gols, outro recorde do clube.

O Grêmio é um dos maiores vencedores da Copa do Brasil, ao lado do Cruzeiro, com 4 títulos. A diferença é que o Grêmio conquistou, dos 4 títulos, 3 deles sendo invicto.

O clube foi o primeiro da história do Campeonato Brasileiro, na fórmula de pontos corridos, a terminar a competição invicto em casa. O fato ocorreu em 2009.
Fonte: Wikipédia
São algumas das principais curiosidades. Que time, não?


Veja também