CSA x Grêmio: Renato comanda coletivo e encaminha time reserva para confronto

Thaciano, suspenso, deve ser única baixa em relação ao Gre-Nal. Luciano vai ao CT gremista

26 de julho de 2019 - Às 19:24
Foto: Matheus Beck

Um dia após vencer o Libertad pela Libertadores, o Grêmio muda o foco para o Brasileirão. Como o jogo é apenas na segunda-feira, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, os jogadores fizeram apenas um treino leve no CT Luiz Carvalho. A tendência é que seja escalada uma equipe reserva para a viagem a Alagoas com apenas uma mudança: Darlan no lugar de Thaciano. Luciano, reforço gremista, realizou testes e exames médicos.

O novo centroavante esteve no CT nesta segunda-feira. Depois de assistir à parte da vitória sobre o Libertad na Arena, ele esteve junto ao grupo no vestiário. Porém, como ainda depende dos trâmites burocráticos envolvendo o Leganés, clube o qual detém seus direitos, e o Fluminense, sua última equipe, o anúncio deve ficar para os próximos dias.

Renato comandou um trabalho tático e técnico contra a equipe da transição. David Braz e Diego Tardelli, autores dos gols na noite anterior, treinaram normalmente, assim como Rômulo, que também jogou contra os paraguaios. A equipe que deve enfrentar o CSA:

Julio César; Léo Moura, Paulo Miranda, Geromel e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan, Galhardo, Luan e Pepê; Diego Tardelli.

A única dúvida é sobre a utilização de David Braz. Como o zagueiro é o provável substituto de Geromel, suspenso, no Paraguai, ele pode ser preservado para o jogo de volta pelas oitavas da Libertadores. Assim, Geromel faria a dupla com Paulo Miranda em Maceió. No coletivo desta sexta, Braz foi o titular ao lado de Miranda.

Jean Pyerre e André correm em treino — Foto: Matheus Beck

Jean Pyerre e André correm em treino — Foto: Matheus Beck

Definição apenas nos treinos deste fim de semana. O grupo se reapresenta na manhã deste sábado, quando faz um treinamento antes da viagem. Às 13h, a delegação embarca para Maceió em voo fretado. O último treino será no domingo no centro de treinamentos do CRB.

Do meio para a frente, o time deve ser semelhante ao do clássico Gre-Nal com Galhardo, Luan e Pepê no trio de meias. O posto de centroavante é de Tardelli, ao menos por enquanto. Com o gol na Libertadores, o camisa 9 se redimiu com Renato, direção e torcida ao mesmo tempo.

Nesta segunda-feira, ele apenas fez um trabalho de recuperação na academia e correu em torno do gramado. E pode, eventualmente, ganhar a posição de André entre os titulares.

Renato orienta Tardelli e Galhardo em treino — Foto: Matheus Beck

Renato orienta Tardelli e Galhardo em treino — Foto: Matheus Beck

Quem também está perto de entrar em campo novamente é o volante Michel. Em recuperação de uma artroscopia no joelho, ele já corre em volta do campo e pode ser reintegrado ao grupo nos próximos dias.

O time de Renato Gaúcho é o 11º colocado na tabela, com 15 pontos. O Ceará é o 13º, com 14. O Tricolor também viaja direto da capital alagoana a Assunção, na terça-feira, para o segundo jogo com o Libertad.



Veja também