Foto: Gabriel Duarte

Com um time reserva mesclado com garotos, o Grêmio entrou em campo na noite desta quarta-feira diante do Cruzeiro no Mineirão em partida válida pelas quartas de final da Primeira e acabou eliminado ao perder por 2 a 0, graças a gol de Raniel, aos 44 do segundo tempo e Arrascaeta aos 47.

Escalação inicial: Leo; Leonardo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Kaio, Machado; Esperon, Patrick, Jean Pyerre; Beto da Silva.

PRIMEIRO TEMPO
O time do Grêmio iniciou a partida mostrando bastante vontade e garra diante do misto do Cruzeiro e foi o Tricolor quem teve a primeira boa chance. Aos 10, Patrick arriscou de fora em contra-ataque e Rafael pegou.

Apesar da oportunidade, foi praticamente a única que o time do Grêmio teve no jogo. No restante, apenas o Cruzeiro chegou e o goleiro Leo Jardim foi importante para evitar o gol. Aos 21, Lucas Silva subiu sozinho de cabeça e obrigou o goleiro gremista a grande defesa.

Aos 32 o Cruzeiro teve boa chance com Arrascaeta na área que bateu, o goleiro defendeu e na sobra o jogador do time mineiro bateu por cima, perdendo grande chance.

SEGUNDO TEMPO
O time do Cruzeiro seguiu melhor na etapa complementar apesar de o Grêmio estar bem defensivamente. O Tricolor não conseguia assustar o gol adversário e a partida foi praticamente ataque contra defesa o tempo todo.

Aos 18, Sóbis chutou de dentro da área e o goleiro Leo Jardim fez grande defesa. O time da casa se lançou ao ataque e pressionava o Grêmio que não conseguia sair para o jogo e apenas se defendia.

De tanto pressionar, o Cruzeiro chegou ao gol aos 44 minutos. Após jogada confusa na área, Raniel desviou com estilo e mandou no canto, o goleiro não conseguiu defender. O Tricolor não conseguiu reagir e em contra-ataque, Arrascaeta acabou marcando o segundo gol do time mineiro aos 47, definindo o placar.



Veja também