Cruzeiro e Grêmio vão anunciar, até o final do mês, a negociação do lateral-direito Orejuela. O Tricolor gaúcho tem tudo costurado para assinar contrato por quatro anos com o colombiano, que renderá R$ 20 milhões aproximadamente aos cofres da Raposa pela negociação. Os clubes estão em fase de troca de contratos.

Segundo apurou o ge, O Grêmio vai realizar o pagamento em parcelas, mas o Cruzeiro negocia uma operação financeira bancária para ter o valor integral já agora. Vai apresentar a comprovação do contrato de venda, com os valores futuros a receber pelo parcelamento acertado com o Grêmio.

Mais detalhes da negociação ainda seguem em sigilo, mas o certo é que Orejuela vai continuar no Grêmio e assinará por quatro anos. A venda pelo Cruzeiro é vista como de suma importância para colocar a folha salarial em dia com atletas e funcionários.

Orejuela em derrota do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Orejuela em derrota do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Orejuela está emprestado pelo clube mineiro desde o começo do ano. Na ocasião, o Grêmio pagou 150 mil euros para ter o colombiano em 2020. Agora, terá o jogador, que tem visibilidade no mercado europeu, por mais tempo.

Na derrota para o Santos, Orejuela teve uma lesão muscular no lance do segundo gol sofrido, sem detalhes ainda confirmados pelo Grêmio. O lateral deve ser desfalque para os próximos jogos.

Orejuela tem 31 partidas pelo Tricolor, com um gol marcado. O colombiano também foi recentemente convocado para a seleção de seu país para os jogos das Eliminatórias.



Veja também