Cristian minimiza possível clima hostil em Buenos Aires: “Normal”

Volante diz que Grêmio tem time "calejado" para superar pressão

25 de novembro de 2017 - Às 08:39
Foto: Cristiano Munari

Mesmo na reserva, a experiência de Cristian pode ser importante para o Grêmio na preparação para a decisão da Libertadores. Nesta sexta-feira, o volante tratou de minimizar a tensão por um possível clima hostil em Buenos Aires para o jogo de volta contra o Lanús. O jogador afirmou que é normal não ser bem recebido quando se joga como visitante.

“Em qualquer estádio que você vai é difícil chegar e ser bem recebido. É no Brasil, na Argentina, em todo lugar. Ninguém chega com tapete vermelho e com a gente não vai ser diferente. Tem que focar e sabendo que o jogo vai ser muito difícil”, recomendou Cristian.

Mesmo com a pressão na Argentina, Cristian ressaltou que o elenco do Grêmio tem experiência suficiente para jogar naturalmente. “A gente tem uma vantagem e tem de se aproveitar. Jogar na Argentina é sempre muito difícil, mas penso que o nosso time está bem calejado”, afirmou.

Relação com Renato

Durante a entrevista, Cristian foi questionado sobre a relação do técnico Renato Portaluppi com o elenco. O volante, que trabalha pela primeira vez com o treinador, elogiou a humildade do comandante.

“Ele é diferenciado. Já trabalhei com vários treinadores, mas ele é bem diferente do que já vi. Eu não o conhecia e me surpreendi muito. É um cara nota mil, brincalhão e com um coração do tamanho do mundo, que trata todo mundo igual. É um cara que ganhou tudo que ganhou e tem uma grande humildade. É difícil uma pessoa que tem o que ele tem ser assim”, disse.



Veja também