Cristian fala em “sentimento de moleque” para recuperar carreira no Grêmio

Volante chega por empréstimo até o final do ano

6 de setembro de 2017 - Às 05:48
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O volante Cristian foi apresentado como novo reforço do Grêmio nesta terça-feira. O jogador, que não atuou em jogos oficiais neste ano, destacou sua vontade de aproveitar a oportunidade dada pelo Tricolor. O meio-campista falou que seu sentimento no momento é de um garoto que recebe a chance de subir do time júnior para o principal.

“Nunca fiquei (tanto tempo sem jogar), foi a primeira vez. Me sinto um moleque do júnior subindo para o profissional. Vou procurar agarrar essa oportunidade. Espero conseguir repetir aqui no Grêmio o que já fiz em outros clubes”, declarou Cristian, que disse ter aceitado prontamente a proposta para jogar no Grêmio assim que foi procurado pelo gerente executivo gremista André Zanotta.

“Estou muito feliz. É um time grande, que está buscando coisas boas no Campeonato Brasileiro, disputando Libertadores. Quando houve o interesse eu nem pensei duas vezes. O André (Zanotta) me ligou e eu já queria vir no mesmo dia. O importante é ajudar. Independente de onde for entrar, o importante é ajudar junto com os outros companheiros”, falou.

Apesar do tempo sem jogar, Cristian garantiu que está bem fisicamente. Ele espera recuperar rapidamente o ritmo de jogo. “Parado eu nunca fiquei. Estava treinando. Só os horários eram diferentes, mas nunca deixei de trabalhar, de cumprir o meu objetivo, que erá ir lá e trabalhar sempre. Depois também treinava fora. Praticamente nunca fiquei parado. Lógico que o fator bola pesa muito, mas com os trabalhos que vem tendo aí se entra rapidinho em forma”, disse.

Cristian, por enquanto, pode atuar pelo Grêmio apenas no Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, só poderá ser inscrito a partir da semifinal. Ele chega com contrato de empréstimo junto ao Corinthians até o final do ano.

Ficha técnica

Nome: Cristian Mark Junio Nascimento Oliveira Baroni

Posição: Volante

Nascimento: 25/09/1983 (33 anos)

Local: Belo Horizonte (MG)

Clubes: Paulista/SP, Atlético/PR, Flamengo/RJ, Corinthians/SP, Fenerbahçe/TUR e Corinthians/SP

Títulos: Copa do Brasil (Paulista – 2005), Campeonato Carioca (Flamengo – 2008), Campeão Brasileiro Série B (Corinthians – 2008), Campeonato Paulista (Corinthians – 2009), Copa do Brasil (Corinthians – 2009), Supercopa da Turquia (Fenerbahçe – 2009), Campeonato Turco (Fenerbahçe 2010-11 e 2013-14), Copa da Turquia (2011-12 e 2012-13), Campeonato Brasileiro (Corinthians – 2015).



Veja também