A crise é deles!

8 de maio de 2011 - Às 21:04
Dentro do Beira-Rio, Grêmio vence por 3 a 2 e consegue boa vantagem; Segunda vitória em três clássicos de 2011


O time de melhor campanha do Gauchão mostrou que realmente é melhor que seu adversário eterno. Vitória por 3 a 2 dentro do estádio da Beira do Lago, jogando um futebol ofensivo, sem medo de atacar. A vitória veio com gols de Leandro e Junior Viçosa (2), em um belo jogo, eletrizante, de muitas chances de gol.


Final do Gauchão 2011

Internacional 2-3 Grêmio
O técnico Renato surpreendeu na escalação e colocou o time no ataque, com Douglas, Escudero, Junior Viçosa e Leandro. O Tricolor começou o jogo pressionando, indo para o ataque, tendo a iniciativa, porém, quando o Inter chegou pela primeira vez, acabou abrindo o placar com gol de Andrezinho, que bateu com a sobra da bola dentro da área.

Aos 11, Douglas roubou a bola de Bolívar e tocou para Viçosa, na cara do gol, se atrapalhar e perder uma grande chance. Aos 20, Leandro Damião puxou contra-ataque e tocou para Andrezinho, que chutou e quase marcou o segundo gol. A partida era eletrizante no Beira-Rio. Aos 25, em outro contra-ataque puxado por Damião, ele deixou Kléber na cara do gol, o colorado bateu e Marcelo Grohe fez grande defesa.

Após sofrer o gol, o Grêmio se perdeu em campo, e o time da casa sempre continuou atacando com perigo. Aos 35, Após bela jogada, Viçosa recebeu na cara do gol e perdeu mais uma chance. Porém ele se redimiu aos 38. Rochemback levantou na área e Junior Viçosa contou com a péssima saída de Renan para empatar.

O segundo tempo mal começou, e aos 35 segundos, Junior Viçosa recebeu dentro da área e deu um biquinho na bola, chutando no cantinho de Renan e virando o jogo para o Tricolor. O Tricolor continuou no ataque e pressionando. Leandro com sua velocidade incrível, dava trabalho a zaga adversária.

O time da casa estava desesperado, como seu técnico, que até tirou D’Alessandro antes da metade do segundo tempo. O time colorado foi desordenadamente para o ataque e o Grêmio conseguia parar os ataques com facilidade, mas não conseguia encaixar um bom contra-ataque. Aos 30, Rochemback bateu falta e Renan mandou a escanteio.

Aos 36 minutos, Leandro Damião aproveitou cochilo da defesa gremista e empatou o jogo. Porém aos 41 minutos, Junior Viçosa fez seu segundo gol, muito parecido com o primeiro, desviando a bola e encobrindo o goleiro Renan: 3 a 2.
Aos 44, Escudero fez falta proposital e foi expulso.

No fim, vitória gremista e vaias para a crise colorada! No próximo domingo, o Grêmio pode até perder por 1 a 0 e 2 a 1 que fica com o título.



Veja também