
Apesar de sair atrás no placar, o Grêmio conseguiu a virada e venceu o Vasco por 3 a 1 em São Januário, na noite desta quarta-feira, pelo Brasileirão. Uma noite especial para Everton Cebolinha. Autor do segundo gol do Tricolor na partida, o atacante dedicou o resultado e a bola na rede ao filho Pedro, nascido na última segunda-feira. Pepê e Luciano completaram o placar para os gaúchos.
O Cebolinha foi o responsável pelo gol da virada gremista em roubada de bola de Darlan e arrancada do camisa 11. Na hora, esqueceu de fazer o gesto em alusão a Pedro com o polegar na boca, tão utilizado por Robinho. Além de Pedro, Everton também é pai de Sophia, de um ano e três meses.
— Tinha falado para a minha esposa, se tivesse gol era para ele, chegou dando sorte. Pé quente. Muito feliz, que possa vir muito mais. Gol da virada, acabei esquecendo (de fazer a homenagem), depois que fui lembrar. Mas ela (esposa) sabe, domingo que possa ter mais, no restante da competição também — sorriu o atacante.
Everton viajou depois do elenco para o Rio de Janeiro justamente para acompanhar o nascimento do filho. Chegou na terça-feira pela manhã e participou do treinamento. Acabou o jogo escolhido como Craque do Jogo pelos comentaristas Júnior e Caio Ribeiro na transmissão da TV Globo. Além do atacante, Pepê e Luciano fizeram os gols gremistas na partida.
— Agradeço a votação aí, Pedro chegou dando sorte. Agora é focar que conseguimos um baita resultado, temos duas partidas em casa para confirmar — completou.
Com a vitória, o Grêmio chega aos 47 pontos e é o quinto colocado do Brasileirão – pode ser ultrapassado em caso de vitória do Inter sobre o Athletico nesta quinta-feira, mas não sairá do G-6 nesta rodada por conta da derrota do Corinthians para o CSA.