Foto: Hector Werlang

Depois de bater o Fluminense na Copa do Brasil com nova vitória, agora por 2 a 0, no Maracanã, os jogadores do Grêmio bateram novamente na tecla de que não são uma equipe violenta. O goleiro Marcelo Grohe e o lateral-esquerdo Cortez aproveitaram o alívio após confirmarem a classificação para defender o time.

– Foi falado que o Grêmio era uma equipe que batia muito. Mas somos a equipe que menos faz falta na Libertadores. Em Porto Alegre, fizemos metade das faltas do Fluminense. Temos uma equipe que joga, bem treinada, de jogadores habilidosos – disse Grohe. – Temos que valorizar, pois tiramos um grande adversário, com excelentes jogadores. Era sensação do Brasil por ter um ataque de muitos gols. Fizemos dois grandes jogos.

– Nosso time não bate, chega firme. Somos o time que menos faz falta. Tivemos uma boa postura dentro e fora de casa – afirmou o lateral Cortez. – Estou fazendo meu trabalho, aproveitando meu momento e ajudando a equipe.

O atacante Lucas Barrios ressaltou que o Grêmio ainda tem muitos jogadores fora por conta de lesões, o que justificaria o uso de time reserva em algumas situações. Isso também deve impulsionar o time a partir do momento em que voltarem, segundo ele.

– Importante não é quem faz o gol, é o Grêmio vencer. Acho que o time cada dia está mais encaixado. A gente sabe que ainda faltam jogadores muito importantes. O Gremio está forte. A gente escuta muitas críticas. Muita gente que quer sempre o mesmo time, como em Recife. Mas a logística a gente está fazendo, está demonstrando que está dando certo, e agora vamos focar no Brasileiro que tem vários jogos seguidos – destacou o paraguaio, que se disse ainda “muito feliz de viver esse momento no Grêmio”.

Autor do primeiro gol, Luan destacou que o time “sabe da capacidade” que tem e que provou ser “uma grande equipe em um grande momento”. Pedro Rocha, que marcou o segundo, também jogou luzes sobre o grupo. Disse que “o time foi muito bem e os méritos são do coletivo”. Na mesma linha, foi o zagueiro Kannemann.

– Pudemos fazer um bom jogo lá em Porto Alegre e hoje viemos aqui e fizemos um jogo muito inteligente. Todo mundo jogou bem e fez o que tinha que fazer e conseguimos a classificação.

Com a vaga nas quartas de final assegurada, o Grêmio aguarda o desenrolar das oitavas. Um sorteio definirá o próximo adversário.



Veja também