
Desde o início da noite de domingo, Luan é a grande novidade no entorno do duelo entre Grêmio e River Plate, pela semifinais da Libertadores. Antes descartado por Renato, o camisa 7 viajou para Buenos Aires com a delegação. Segundo o lateral-esquerdo Bruno Cortez, está disponível para começar o jogo da próxima teça-feira, às 21h45, no Monumental de Nuñez. O suspense no ar certamente será mantido por Renato para a “guerra” contra os argentinos.
Ainda em recuperação de fascite plantar, Luan voltou a treinar na tarde de domingo, em trabalho totalmente fechado no CT Luiz Carvalho. Na tarde desta segunda-feira, o Grêmio fará um novo trabalho, desta vez na Casa Amarilla, do Boca Juniors. Reina expectativa sobre a presença do atacante.
– Está todo mundo feliz (com a presença do Luan). Se veio é porque tem condição de nos ajudar. E aí o professor Renato vai decidir na hora, está todo mundo pronto esperando uma oportunidade para sair com um grande resultado. Só o Renato vai poder falar, está todo mundo motivado, o próprio Luan está motivado para nos ajudar. Está todo mundo com o espírito para vencer, vir e fazer um grande jogo para levar um grande resultado – comentou o lateral.
Durante a semana, o River Plate perdeu a invencibilidade história de 32 jogos. Depois da derrota para o Colón, o técnico Marcelo Gallardo afirmou que seu time seria “avassalador” na partida de terça. Uma promessa de pressão no Monumental lotado por 60 mil argentinos e 4 mil gremistas. O lateral afirmou que o Grêmio está pronto para esta “guerra”.
– River a gente sabe que é uma equipe de muita qualidade, tem um grande treinador, estão bem. Vai ser um grande duelo, nossa equipe também está bem, está todo mundo preparado para a guerra. Nossa equipe está preparada para qualquer coisa, é uma equipe madura, que sabe jogar fora de casa, sabe sofrer, esse é o estilo do Grêmio. Viemos para jogar futebol, deixa falar, o que manda é dentro do campo – completou Cortez.
O Tricolor fará o treinamento desta segunda-feira a partir das 16h, na Casa Amarilla, complexo do Boca Juniors junto à Bombonera. Não fará, no entanto, o reconhecimento do Monumental de Núñez por uma questão de logística. A partida contra o River será disputada às 21h45 (de Brasília) desta terça-feira.