Foto: Eduardo Moura

O campeão já está em Montevidéu, palco da estreia na Libertadores. Após uma viagem curta em voo fretado, o Grêmio desembarcou na capital uruguaia na noite de domingo para a estreia contra o Defensor, na terça-feira, no Estádio Luís Franzini. O lateral-esquerdo Bruno Cortez avisou que a equipe não irá mudar a postura por ser a atual vencedora da competição, mas reconhece que passa a ser o time a ser batido continente afora.

Tudo por carregar consigo a taça do Tri da América. No Grupo 1, o Tricolor enfrentará, além do Defensor, o paraguaio Cerro Porteño e o Monagas, da Venezuela. Com a conquista de novembro passado, passa a ser mais visado.

– Todo mundo vai querer ganhar do Grêmio, por isso o Renato está sempre mostrando os vídeos e falando para a gente entrar ligado e focado nos jogos. Vai ser uma competição difícil. Nosso grupo está preparado para poder buscar a vitória – disse o lateral-esquerdo, após o desembarque na capital uruguaia.

Aliás, Cortez conceder entrevista pode ser bom sinal para os torcedores. Afinal, ocorreu o mesmo antes da final da Libertadores e da Recopa. O camisa 6 também prometeu que a equipe irá continuar com o mesmo espírito para buscar mais títulos nesta temporada.

– Não muda nada, nossa postura vai ser a mesma como foi ano passado, todo mundo está com muita vontade de fazer história aqui no clube. Sabemos da importância da Libertadores para o clube, então vamos fazer de tudo para continuar brigando pelo título – afirmou Cortez.

O Grêmio treinará nesta segunda-feira no CT do Nacional, afastado de Montevidéu, e depois fará o reconhecimento do estádio Luís Franzini. Arthur segue como desfalque, enquanto Madson e Ramiro devem voltar ao time titular. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Cícero e Everton; Luan.



Veja também