Toda a preparação do Grêmio para enfrentar o Cerro Porteño, nesta terça-feira, às 21h30, no Nueva Olla, está encerrada. Além do treinamento, o grupo gremista também viu nos vídeos os pontos fortes da equipe paraguaia. O lateral-esquerdo Bruno Cortez, em sua entrevista coletiva, repetiu o que foi mais ouvido pelos atletas: para o Tricolor não dar brecha nem bobeira alguma para os adversários. E minimizou o clima que se constroi para o duelo, com casa cheia e invencibilidade dos rivais.
As principais orientações de Renato foram passadas na sala de vídeo, já que o treinamento no campo da sede da Conmebol foi leve e sem grandes trabalhos táticos. Se vencer o Cerro, o Grêmio ultrapassa o adversário e vira líder do Grupo 1 da Libertadores. Isso antes de enfrentar o mesmo rival dentro da Arena, dia 1º de maio.
– Esse jogo é fundamental para a gente, até para não deixar eles se distanciar, é um jogo chave, que nossa equipe tem que entrar bastante focada e bastante ligada para não dar brecha para o adversário. Sair com um grande resultado e ter uma semana boa de trabalho na sequência – explicou o lateral-esquerdo.
Contra o atual campeão da América, o Cerro conta com o reforço do estádio cheio e do misticismo de não ter perdido ainda na nova casa. No entanto, terá pela frente um time forjado nas dificuldades e experimentado. A tendência é que Pedro Geromel reforce a equipe em relação à vitória sobre o Cruzeiro, no último sábado. O atacante Luan segue como baixa e nem viajou para o Paraguai com o grupo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/N/P/TqhNFLT1WniNVarILWPg/41505974361-0fb1bf5815-o.jpg)
– Eles não perderam ainda no seu estádio, vai estar lotado, a torcida vai fazer pressão. Mas nossa equipe sabe jogar fora de casa. Estamos acostumados a jogar com estádio cheio, pressão dos adversários, o Grêmio é uma equipe focada, madura, com um treinador de excelência que está sempre orientando a gente. É só não dar bobeira, fazer um grande jogo e conseguir um grande resultado – apontou Cortez.
O Tricolor deve ter Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Cícero e Everton; Jael para o duelo com os paraguaios. O lateral não participou do recreativo desta terça-feira, junto com Kannemann e Ramiro, mas o trio não deve ser problema para Renato.