Segundo ataque mais positivo do país, melhor defesa do Brasileirão, melhor mandante da Libertadores. Sem contar a condição de semifinalista da competição continental e também aspirante ao título do Brasileirão. A felicidade estampada no rosto de Bruno Cortez reflete o bom momento vivido pelo Grêmio na temporada.
Sempre sorridente, o lateral concedeu entrevista à RBS TV e ao GloboEsporte.com um dia após a goleada por 4 a 0 sobre o Tucumán, noite de terça-feira, pela Libertadores. Projetou o duelo das semifinais contra o River Plate e também falou sobre o “chute” que quase levou do técnico Renato Portaluppi, que virou meme nas redes sociais.
VAMO CORTEZ! pic.twitter.com/me5iLQH83F
— Gifs do Grêmio (@gifsdogremio) 3 de outubro de 2018
Durante a disputa contra os argentinos, Cortez esbarrou com o chefe na linha lateral. A resposta de Renato foi com um chute no ar. O lateral, que já ofuscou o capitão Geromel na foto do título da Libertadores de 2017 e levou um “empurrão” de Renato para não repetir o feito na comemoração da Recopa, brincou com um lance e viu nele um bom sinal.
– Cheguei a ver. Depois do jogo, o pessoal mandando mensagens para mim, minha esposa mandou: “Olha aí o que está rolando na internet”. O Renato me chutando. Falei: “Vou pedir o VAR para poder ver esse lance aí. Não pode”. Na Recopa, ele me empurrou. Agora, ele me chutou. É sinal de que está vindo alguma coisa boa para nós aí – riu o lateral.
Sobre o confronto da próxima fase contra o River Plate, Cortez é só elogios ao adversário. O duelo contra o time de Marcelo Gallardo por pouco não se confirmou no ano passado, após os argentinos serem eliminados pelo Lanús na semifinal. Mas o lateral ressalta que o Grêmio está preparado para enfrentar qualquer adversário e vê o grupo com fome de títulos.
– É um grande time. Serão dois grandes jogos. Nossa equipe está preparada, focada para conseguir a classificação. Qualquer adversário argentino é difícil, ainda mais um grande clube como o River, mas estamos preparados – garante Cortez.
À espera do River Plate, o Grêmio volta novamente suas atenções para o Brasileirão. Neste sábado, o time recebe o Bahia, na Arena, às 21h, em jogo pela 28ª rodada. O Tricolor é o atual quarto colocado, com 50 pontos, a três do líder Palmeiras. Renato deve mandar a campo o time com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Luan, Alisson e Everton; Jael.