Juninho Capixaba mostrou que tem qualidade para conquistar uma vaga entre os titulares. Algo que Bruno Cortez valoriza, mesmo com seu cargo em ameaça, para ampliar a força do Grêmio. Porém, o lateral-esquerdo confia na regularidade para seguir entre os titulares de Renato Gaúcho por mais uma temporada.

O início de Capixaba no Tricolor chama atenção de todos. Afinal, são cinco gols em seis jogos, com média de 0,83 gol por partida. Algo difícil de ser alcançado até por atacantes. Cortez não fica alheio. Pelo contrário.

O dono da função nas últimas duas temporadas elogia o parceiro. No entanto, promete manter o trabalho apresentado neste período de Arena para seguir à disposição de Renato sempre que for solicitado, como declarou na entrevista coletiva deste sábado:

– Isso é bom para o nosso grupo, para o Grêmio, ter jogador de qualidade como o Juninho. Cada posição tem dois de qualidade. O Renato optará por quem estiver melhor. Estou muito feliz no Grêmio. Segunda completo dois anos no clube e sempre respeitei. Meu lema aqui sempre foi trabalhar e continuo. O comandante decidirá. Sempre fiz meu trabalho nesse período. Eu pude conquistar título, ajudar e estou muito feliz. Isso mostra a força do elenco.

Bruno Cortez valoriza período de Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Bruno Cortez valoriza período de Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O rendimento apresentado pelo Grêmio envaidece Cortez. Contratado em 2017, o lateral conseguiu recuperar o futebol apresentado no Botafogo, que o levou à Seleção. O jogador não só encerrou com as desconfianças como acumulou os títulos da Libertadores, Recopa e Gauchão. Tudo isso o faz viver o melhor momento da carreia.

– Vivo o melhor momento da carreira. Não é fácil manter alto nível em dois anos, em um clube que está toda hora disputa títulos. Sempre que saio de casa e venho para cá, chego com alegria imensa. A motivação a cada ano é conquistar mais títulos e fazer história com meus companheiros. O grupo está com esse pensamento, dessa temporada ser melhor que a do ano passado para continuar a gravar o nome na história – completa.

Cortez aguarda o sinal de Renato para saber se a estreia na temporada ocorrerá na segunda. Na ocasião, o Grêmio recebe o Juventude na Arena, no primeiro jogo em casa. O confronto está marcado para as 20h. O Tricolor lidera o Gauchão com quatro pontos, enquanto a equipe de Caxias aparece em sétimo com três.



Veja também