(Foto: Eduardo Moura)

A noite de terça-feira promete ser de grande emoção para o Grêmio. A partida com o Estudiantes, às 21h45, já deixou o lateral-esquerdo Bruno Cortez motivado e “elétrico” na véspera da partida pela Libertadores. Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o camisa 12 gremista deu um pouco do tom da mobilização interna para o “jogo do ano” e afirmou que os argentinos terão que correr atrás do Tricolor dentro da Arena.

Cortez mostrou-se empolgado durante a entrevista, com frases de ordem em alguns momentos. Um aperitivo da conversa feita internamente com o elenco para a volta das oitavas de final da Libertadores. Com o 2 a 1 sofrido na Argentina, o Grêmio está classificado se vencer por 1 a 0. Com a eliminação recente na Copa do Brasil, o sentimento é de “tudo ou nada”.

– Está todo mundo 100%, é o jogo do ano, está todo mundo motivado para fazer um grande jogo. Sabemos da importância da classificação para toda equipe, para a diretoria, para os torcedores. O time está pronto para fazer um grande jogo e se Deus quiser a gente conseguir a nossa classificação que é o mais importante – disse Cortez.

A partir das palavras do lateral, pode se presumir uma pressão no início da partida por parte do Grêmio, mesmo que o próprio atleta tenha afirmado que é preciso paciência para buscar a vantagem no placar. Mas a intenção é manter o estilo de jogo e fazer os argentinos “correrem atrás” do Grêmio.

– Temos que fazer a leitura do jogo, sabemos que é uma equipe jovem, que apoia bem, mas também dá muito espaço. Nós temos que fazer fazer a leitura, saber o momento certo de apoiar e de defender. E o mais importante é a gente conseguir a classificação. Não adianta no nosso campo, com a nossa torcida, ficar com a bunda lá atrás. Temos que fazer os caras correr atrás da gente – completou.

A dúvida na escalação é no ataque. A tendência é que Jael inicie a partida decisiva nesta terça, mas André disputa a vaga com o Cruel. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Luan e Everton; Jael (André).



Veja também