Cortez pede para Grêmio jogar com “simplicidade” para voltar a vencer

Tricolor encara o Coritiba neste domingo no Couto Pereira

14 de outubro de 2017 - Às 19:05
Foto: Márcio Neves / Grêmio / Divulgação / CP

Os resultados ruins no Campeonato Brasileiro acenderam o sinal de alerta no Grêmio. Nos últimos dias, o discurso tem sido de buscar o resultado positivo independente de jogar bem. O lateral Cortez, no entanto, acredita que a receita para voltar a vencer é a equipe recuperar a “simplicidade”.

“Desde o começo do ano a gente sempre focou no resultado. O futebol bonito saia naturalmente do nosso jeito de jogar. O nosso time não desaprendeu”, disse Cortez. “O nosso time tem muito jogador de qualidade. Temos de jogar com simplicidade. É essa simplicidade que faz a diferença”, continuou o lateral.

O Grêmio treinou neste sábado em Curitiba, onde enfrentará o Coxa neste domingo, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. O foco no torneio nacional foi um assunto que o técnico Renato Portaluppi conversou com os jogadores.

“O Renato sempre fala para a gente pensar só no Brasileiro. Todos sabem a importância que tem o Brasileiro e de estar ali no G4 brigando por Libertadores. A nossa equipe tem que entrar focada e determinada. O Renato sempre fala para a gente sobre foco. Contra o Coritiba temos que entrar focados para sair com um grande resultado. Independente de meio a zero ou 1 a 0,a gente tem de vencer”, afirmou.

Com a derrota para o Cruzeiro na última quarta-feira, o Grêmio caiu para o quarto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. A distância para o líder Corinthians agora é de 12 pontos – 58 a 46.



Veja também