André Durão

O Grêmio está fora da Copa do Brasil. A derrota para o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, passou por um lance nos primeiros minutos da partida. Em cruzamento da esquerda, Cortez não conseguiu afastar, fura em bola e deixou Éverton Ribeiro em condições de arriscar o chute e fazer o gol da vitória flamenguista. Após a partida, o lateral-esquerdo afirmou que a bola quicou e o atrapalhou na jogada. O sentimento com a queda foi o de “frustração” por parte dos gaúchos.

Aos quatro minutos, Cortez não pegou em cheio na bola após cruzamento de Vitinho. A bola foi na cabeça de Lucas Paquetá e se ofereceu meio sem querer para Éverton Ribeiro finalizar. O camisa 12 gremista falou sobre o lance logo após o fim da partida.

– Não é que foi falha, a bola quicou e me atrapalhou, não consegui pegar. E o jogador que pegou a bola não fez o gol. Simplesmente jogou a bola para trás. Saio de cabeça erguida, trabalhamos, tentamos. Temos duas competições aí pela frente e nada vai atrapalhar o nosso foco – comentou o lateral-esquerdo.

“Não é que foi falha, a bola quicou e me atrapalhou, não consegui pegar. E o jogador que pegou a bola não fez o gol. Simplesmente jogou a bola para trás” (Cortez)

Frustração

O capitão Maicon falou também sobre a eliminação e adotou discurso semelhante ao lembrar de Libertadores e Brasileirão pela frente. Colocou o sentimento de frustração para o grupo e viu o Grêmio melhor que o Flamengo em grande parte do segundo tempo.

– Frustrante pelo que a gente apresentou, jogamos praticamente 90 minutos em cima do Flamengo. Tomamos um gol por bobeira. Saímos de cabeça erguida pelo que fizemos hoje. Temos mais duas competições pela frente, vamos buscar ser campeão – analisou o volante.

O Grêmio permanece no Rio de Janeiro após a eliminação na Copa do Brasil. Fará dois treinamentos e viaja na sexta para São Paulo, onde encara o Corinthians pela 19ª rodada do Brasileirão.



Veja também