Foto: Eduardo Moura

O Grêmio encara o Flamengo nesta quarta-feira (08), a partir das 19h30 (horário de Brasília) em Brasília, com uma equipe totalmente reserva. Desvalorizando a Primeira Liga, o Tricolor usa o confronto para apresentar reservas e jogadores contratados. E há razões para observar.

Principalmente cinco casos em que o rendimento pode valer algo mais no grupo. São três estreias, um retorno de empréstimo e ainda jogadores que miram reaver espaço entre os titulares.

Até mesmo a formação do Grêmio irá mudar. Em vez do 4-2-3-1, Renato Gaúcho (representado lá pelo auxiliar Alexandre Mendes) adotará o 4-1-4-1, com três volantes posicionados. Também reflexo da má atuação diante do Caxias, porque jogadores para escalar na armação ele tinha de sobra, como Lincoln, Maxi Rodríguez ou mesmo Bolaños recuado para entrada de Jael na frente.

Confira cinco jogadores que valem ser observados no Tricolor.

Bressan volta para recuperar confiança da torcida

Foto: Lucas Uebel

Emprestado ao Peñarol meio do ano passado, Bressan está de volta ao Grêmio. Em baixa com a torcida por conta de falhas no ano passado, o jogador começa caminhada para recuperar a confiança dos aficionados. Começa jogando contra o Fla, clube que também já defendeu por empréstimo.

Léo Moura estreia encarregado de dar qualidade ao time

Foto: Lucas Uebel

Léo Moura fará sua primeira partida pelo Grêmio. Com 38 anos, o lateral direito está encarregado de dar qualidade a um setor carente. Com Edílson recuperando-se de lesão e Leonardo Gomes ainda sem mostrar o melhor futebol, ele estará em campo para comprovar a investida em sua contratação.

Cortez quer acabar com desconfiança

Foto: Lucas Uebel

Bruno Cortez também fará sua estreia. O ex-jogador de Botafogo e São Paulo mira acabar com a desconfiança sobre seu rendimento. Depois de uma temporada no Japão e de ficar longe dos holofotes, o lateral esquerdo mira mostrar argumentos para rivalizar pela titularidade com Marcelo Oliveira.

Michel mira se apresentar e ‘cavar’ vaga de Walace

Foto: Lucas Uebel

Contratado do Atlético-GO após ser campeão da segunda divisão, o volante Michel ainda não foi usado em jogos oficiais pelo Grêmio. Viu, depois da venda de Walace, Jaílson assumir a titularidade. No entanto, meio-campo não tem rendido bem e a partida contra o Fla, além de apresentação, servirá para cavar o lugar no time.

Bolaños pode ser o ‘fazedor de gols’ que o Grêmio tanto procura

Foto: Lucas Uebel

Miller Bolaños recebe a cada dia mais elogios no Grêmio. Depois de ser muito cobrado no ano passado, o equatoriano apresentou-se bem na pré-temporada e quer mostrar que não é necessário contratar outros jogadores para o setor ofensivo. Já marcou um, diante do Caxias pelo Gauchão, e foi escalado como centroavante para ficar mais perto do gol rival. Antes era meia, lugar de Douglas no time titular.

Fonte: UOL



Veja também