(Foto: Eduardo Moura)

A julgar pelos últimos treinos, Kannemann será mesmo desfalque do Grêmio para o duelo com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena. Afastado dos treinamentos desde sexta, o zagueiro argentino não participou da atividade nesta terça e, pelo discurso do lateral-esquerdo Bruno Cortez, não tem condições de atuar.

O zagueiro deixou o treino na última sexta durante a atividade e desde então não foi ao gramado. O mesmo ocorreu nesta segunda, pelo menos no período aberto do trabalho. Pela indicação do último fim de semana, Bressan é o escolhido para atuar ao lado de Pedro Geromel, que retorna da Copa do Mundo.

– Do Kannemann ficamos tristes, é um jogador de muita qualidade, me orienta bastante, conversa muito dentro de campo. Mas tem o Bressan, o Paulo Miranda, quem o Renato optar em colocar, está preparadíssimo para fazer um bom trabalho – respondeu Cortez sobre a ausência do companheiro.

Na última semana, também houve uma reunião de mobilização interna do elenco, sob o comando do técnico Renato Portaluppi. A partir do retorno do Brasileirão, o Tricolor encara uma sequência de jogos decisivos, especialmente em agosto, com Copa do Brasil e Libertadores. A maratona tem 15 partidas em 50 dias e exigirá concentração total dos atletas.

– A reunião foi muito produtiva, muito boa, o professor passou tudo para a gente, nós falamos também, da importância do segundo semestre. Essa cobrança será grande, fizemos um primeiro semestre de excelência. Agora temos outro importante para o clube, para nós jogadores. Todos concordaram, sabemos da importância e da força do elenco. Vamos brigar nas três competições – explicou Cortez.

O Tricolor deve ter Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Jailson, Cìcero, Ramiro, Luan e Everton; André. O grupo está concentrado desde o meio-dia desta terça-feira, mas a lista de jogadores relacionados para a partida não foi revelada pelo técnico gremista.



Veja também