Cortez coloca Grêmio com “muita fome” de título e prevê Brasil fechado na Arena

Lateral é o único pendurado do Tricolor para a final contra o Brasil de Pelotas

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tudo que precisava ser dito, já foi. O que tinha que ser feito, também. O Grêmio encerrou a preparação para a final do Campeonato Gaúcho, neste domingo, às 16h, na Arena, contra o Brasil de Pelotas, e está “com muita fome” de ser campeão. Essa é a avaliação do lateral-esquerdo Bruno Cortez. Em entrevista coletiva neste sábado, afirmou que não será novidade enfrentar um adversário fechado na defesa e revelou alerta de Renato para os detalhes na partida.

Um dos titulares a atuar no empate com o Avenida, na última quarta, Cortez concedeu entrevista coletiva na zona mista da Arena. Único pendurado do elenco tricolor, projetou um confronto com um adversário fechado. E também falou sobre a possibilidade do elenco em ser campeão novamente.

– Todo mundo com muita fome, com muita vontade de dar mais uma volta olímpica. Não vai ser fácil, mas se nosso time entrar focado e determinado, vai dar tudo certo – disse, para completar: – É a equipe que foi líder do Gauchão, é uma equipe super forte, com excelente treinador e grupo. É final, decisão. Temos que jogar nosso jogo, independentemente do adversário. Impor nosso ritmo, com apoio da torcida, sair com um grande resultado para ir para Pelotas.

Na temporada, tem sido praxe o Tricolor enfrentar rivais com um estilo de jogo parecido. A se fechar e congestionar o meio-campo para dificultar a criação de Luan e dos volantes gremistas. Como de costume, a atenção do técnico vai para os detalhes. Alertou os atletas para o que devem fazer em campo com os vídeos.

– Acho que todo time quando vai jogar contra o Grêmio na Arena, sempre se fecha. Não vai ser nada diferente se o Brasil jogar fechado. Nossa equipe sabe o que tem que fazer, o Renato já mostrou para a gente. E fazer o que o Renato fala desde o ano passado, é o tal do foco, pequenos detalhes. Entrar ligado o jogo todo – disse.

O Grêmio relacionou 25 jogadores para a partida. A única dúvida é entre os volantes. Entre Maicon, Jailson e Arthur, dois devem iniciar o jogo.



Veja também