
O Grêmio está com um pé na final da Libertadores. Após vencer o Barcelona em Guayaquil por 3 a 0 na semana passada, o Tricolor pode até perder por dois gols de diferença nesta quarta-feira que ainda assim avançará para a decisão. O lateral-esquerdo Cortez, no entanto, em entrevista coletiva nesta segunda, reforçou o discurso do técnico Renato Portaluppi de evitar o clima de “já ganhou”.
Em vários momentos ao longo da coletiva, Cortez citou a palavra “foco”. É isso que Renato tem pedido aos jogadores. O lateral ainda lembrou da virada do América do México sobre o Flamengo na Libertadores de 2008 como exemplo de que resultados desse tipo podem acontecer. Na ocasião, o time carioca havia vencido por 4 a 2 na Cidade do México, mas os mexicanos buscaram a classificação com goleada de 3 a 0 no Maracanã.
“O Renato sempre cobra da gente bastante foco, que o time possa entrar determinado e focado. O Flamengo jogou contra o América do México, fez o resultado lá e perdeu no Maracanã. Se não entrarmos focados, podemos dar alguma brecha para o adversário. Temos de evitar isso”, pediu o lateral-esquerdo.
Além da confirmação da classificação para a final, Cortez destacou que o time vai buscar também ter uma boa atuação para corresponder ao apoio que a torcida dará na Arena. ”É sempre uma motivação, jogar na Arena, com o apoio dos nossos torcedores. Quando a gente entra no ‘busão’ com a torcida apoiando é sempre uma motivação. Os torcedores vão à Arena apoiar a gente e vão querer um grande resultado. Vamos fazer o nosso melhor para buscar essa grande atuação”, reforçou o lateral.
Concentração antecipada
O Grêmio inicia a concentração para o jogo com o Barcelona de Guayaquil já na noite desta segunda-feira. Na terça, o elenco vai treinar na Arena com portões fechados. O jogo contra os equatorianos está marcado para as 21h45min de quarta-feira.