O Grêmio não poderá contar com Franco Cristaldo para a estreia deste sábado no Gauchão. Relacionado por Renato para o jogo, o argentino estava no ônibus preparado para viajar com a delegação a Caxias do Sul quando foi informado do problema com o Huracán. O meia não foi regularizado a tempo e permaneceu em Porto Alegre.

O Tricolor estava otimista de que o atleta seria inscrito até às 19h desta sexta-feira. O Huracán já havia resolvido uma primeira pendência e sinalizou ao Grêmio de que os trâmites seriam resolvidos. No entanto, o clube argentino não conseguir quitar uma segunda taxa referente a documentações.

O embargo do Huracán junto à Federação Argentina de Futebol (AFA) impediu a emissão do Certificado de Transferência Internacional do jogador a tempo de ser regularizado no BID da CBF e ficar à disposição de Renato Portaluppi para a estreia no estadual.

Os dirigentes do Grêmio foram avisados do imprevisto pelos argentinos por volta das 13h, no exato momento em que a delegação iniciava deslocamento de Porto Alegre a Caxias. Cristaldo desceu do ônibus na Arena e permaneceu na capital gaúcha.

Franco Cristaldo durante treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Franco Cristaldo durante treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Cristaldo é o único reforço que ainda não foi regularizado. O meia estava cotado para ser titular da equipe na estreia no Gauchão. Na atividade de quinta-feira, o treinador chegou a esboçar o quarteto ofensivo com o argentino entre os titulares ao lado de Gustavinho, Ferreira e Suárez.

Logo após o treino desta sexta, Villasanti foi liberado da viagem pela comissão técnica por conta do limite de estrangeiros. Renato contava com Kannemann, Carballo, Cristado, Campaz e Suárez. Com o corte de última hora do argentino, não houve tempo para recrutar o paraguaio.

Sem o volante, Carballo deve ser titular pela primeira vez no tripé de meio com Pepê e Bitello. Se Renato optar por um jogador defensivo, Thiago Santos pode ser o escolhido. A tendência é pela permanência de Campaz no time, embora não se descarte Gustavinho desde o início.

O Grêmio estreia no Gauchão neste sábado, contra o Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A bola rola a partir das 16h30. O duelo marca a abertura do Campeonato Gaúcho 2023.



Veja também