A Copa São Paulo começa para o Grêmio na segunda-feira, mas o grupo já está envolvido na preparação faz pelo menos 10 dias. Dois jogadores em especial, no entanto, levam a relação de uma vida inteira.

O volante Ronald e o goleiro Marcão, irmãos gêmeos de 18 anos, encaram pela primeira vez a mais tradicional competição de base do Brasil. Dividirão o vestiário juntos na Copinha em um momento especial e realizam, principalmente, o sonho do pai.

— Meus pais estão realizados, principalmente meu pai. Ele é aquele tipo de torcedor do Grêmio fanático, uma das maiores alegrias da vida dele é ver eu e o Ronald em campo com a camisa do Grêmio — apontou o goleiro Marcão via assessoria de imprensa.

— Eles sempre batalharam muito para termos tudo que precisamos para trabalhar tranquilos. Eles têm uma participação gigantesca nisso, agradecemos muito aos dois, por tudo que fazem por nós —completou Ronald.

Marcão e Ronald após final do Brasileirão de Aspirantes — Foto: Arquivo pessoal

Marcão e Ronald após final do Brasileirão de Aspirantes — Foto: Arquivo pessoalSou privilegiado em trabalhar com ele (Ronald), é simplesmente sensacional. Ele é uma referência, lida com as coisas de uma maneira extraordinária. Além disso, faz muita diferença dentro de campo.— Marcão, goleiro do Grêmio sub-20

Ronald é volante, briga por vaga no time e um dos nomes falados já nas categorias de base do Grêmio para o futuro. Participou, por exemplo, de alguns jogos da campanha do título do Brasileirão de Aspirantes em 2021. Goleiro, Marcão deve começar a Copinha como reserva.

O Tricolor terá os três jogos da fase de grupos transmitidos pelo SporTV. Encara Mixto-MT, nesta segunda, o Castanhal-PA, na próxima quinta, e XV de Jaú, no domingo. Na última Copinha, o time gaúcho foi o vice-campeão.Muito grato e feliz por dividir esse momento com o meu irmão, temos uma carreira jogando junto desde o começo de tudo. Ir para uma Copinha ao lado dele é um orgulho muito grande.— Ronald, volante do Grêmio sub-20

Ronald e Marcão após título na base do Grêmio — Foto: Arquivo pessoal

Ronald e Marcão após título na base do Grêmio — Foto: Arquivo pessoal

O Grêmio empatou com o Caxias no último amistoso antes da Copinha, na quarta-feira. Os irmãos entraram no decorrer da partida e jogaram juntos em parte do 2 a 2 diante do time profissional grená.

Os jogos do Grêmio na Copinha

  • 03/01 – 19h30 – Grêmio x Mixto/MT (SporTV)
  • 06/01 – 19h30 – Castanhal/PA x Grêmio (SporTV)
  • 09/01 – 16h30 – XV de Jaú/SP x Grêmio (SporTV)


Veja também