Copa de Campeões da América já fez convite para “plano B”

Organização mantém confiança na negociação com Nacional, mas aguarda patrocinadores

10 de janeiro de 2017 - Às 08:57

A organização da Copa de Campeões da América, torneio amistoso que será disputado na Arena do Grêmio, já preparou um “plano B” para o torneio. Caso o Nacional do Uruguai desista da participação, foi feito convite para outro time ocupar essa vaga.

“Temos uma outra equipe em stand by se eventualmente acontecer isso”, explicou o diretor da competição, Rogério Beidacki. “O novo participante respeitaria os critérios de ser campeão da América”, enfatizou, sem revelar qual é o clube, porém.

Apesar do plano de contingência, Beidacki mantém a confiança de que a competição será realizada com os já previstos Peñarol, Olímpia e Nacional. “Estamos esperando a entrada de dois novos patrocinadores, que poderão viabilizar o que os clubes estão solicitando”, explicou.

Um dos patrocinadores do torneio desistiu do apoio, o que exigiu nova conversa entre os participantes. “Era uma soma importante e, por isso, encaminhamos uma solicitação para fazer uma renegociação de valores”, explicou o dirigente. “Mas já estava previsto em contrato que poderia existir uma renegociação.”

Todas a logística do campeonato já está à disposição dos times, acrescentou Beidacki. “As passagens de avião foram emitidas, os hotéis e campos de treinamento estão reservados”, frisou. “Estamos trabalhando para não ter qualquer mal entendido. Sempre com transparência, infelizmente ocorreu um imprevisto, mas vamos minimizar e tentar resolver o mais rápido possível.”



Veja também