O Grêmio terá pelo menos quatro desfalques na quinta e na sexta rodada do segundo turno do Gachão, respectivamente. Everton, na lista de Tite para a Seleção, e Phelipe MegiolaroCaio Henrique e Matheus Henrique, lembrados por André Jardine para a seleção olímpica, serão baixas do Tricolor nas partidas contra Ypiranga e Novo Hamburgo, dias 25 de março e 1º de abril, respectivamente.

Everton participará das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo em 2022. O Brasil enfrentará a Bolívia no 27 de março, na Arena Pernambuco, e, no dia 31, o Peru, em Lima. A apresentação ocorre entre os dias 22 e 23, o que permite ao atacante participar do Gre-Nal no dia 21 de março, válido pela quarta rodada do Gauchão.

Everton é um dos nomes de confiança de Tite — Foto: Pedro Martins / MowaPress

Everton é um dos nomes de confiança de Tite — Foto: Pedro Martins / MowaPress

Já Megiolaro, Caio Henrique e Matheus Henrique passam por um cenário inusitado. A direção da CBF tinha dois amistosos para o time olímpico agendados para as datas Fifa de março, nos Emirados Árabes, contra Coreia do Sul e Egito. Mas os jogos foram cancelados pela preocupação com o coronavírus. A entidade trabalha para encontrar novos adversários.

Ainda com o quarteto à disposição, o Grêmio entra em campo neste final de semana. No domingo, o Tricolor enfrenta o Pelotas, às 16h, na Boca do Lobo, em Pelotas, pelo segunda rodada do returno do estadual. Nessa partida, o técnico Renato Gaúcho deve escalar time reserva por conta do Gre-Nal da próxima semana, na Arena, pela Libertadores.



Veja também