Além da alegria pela classificação do Grêmio às quartas de final da Copa do Brasil, o zagueiro Kannemann terminou a noite desta quinta-feira com a notícia de que foi novamente convocado pela seleção argentina. Assim, ele deve virar desfalque nos dois jogos da próxima fase do mata-mata nacional.

A Argentina enfrentará o Paraguai e o Peru nos dias 12 e 17 de novembro pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Classificado às quartas da Copa do Brasil, o Grêmio terá seus jogos neste período – mas ainda indefinidos -, pois o calendário brasileiro não para nas datas Fifa.

Kannemann ficará fora também da partida contra o Ceará pela 21ª rodada do Brasileirão. O confronto está marcado para o dia 14, um sábado.

Kannemann em ação contra o Juventude, no Alfredo Jaconi — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Kannemann em ação contra o Juventude, no Alfredo Jaconi — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

David Braz deve ser o substituto do argentino. O próximo adversário da Copa do Brasil será conhecido em sorteio na manhã desta sexta, na CBF.

Neste domingo, o Grêmio enfrenta o Fluminense pela 20ª rodada da Série A. A partida está marcada para as 20h30, no Maracanã. O time gaúcho é oitavo colocado na tabela, com 27 pontos.



Veja também