Convocações podem desfalcar o Grêmio em até 20 rodadas do Brasileirão

Convocações de jogadores para Olimpíadas, Copa América e Eliminatórias podem atrapalhar o Grêmio no ano

17 de maio de 2016 - Às 17:28
Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital
Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

O caminho do Grêmio no Brasileirão pode ser atrapalhado por convocações de jogadores para as Olimpíadas, Copa América e Eliminatórias. Ao todo, o Tricolor pode ter desfalque devido a convocações para estas competições em até 20 rodadas do Brasileirão.

A principal ausência é Bolaños. O equatoriano viaja para os Estados Unidos logo após o duelo com Flamengo para defender a seleção do Equador na Copa América. Ou seja, poderá perder até 13 partidas, um terço do campeonato.

Na melhor das hipóteses para o Grêmio, com a eliminação na fase inicial, o meia-atacante não enfrenta Atlético-MG (F), Coritiba (C), Palmeiras (F), Ponte Preta (C) e Fluminense (F). Se a equipe avançar para as quartas de final, o jogador perderá o confronto com a Chapecoense (F). Provavelmente, também não vai encarar o Cruzeiro (C). Se o Equador for até a semifinal, o atleta desfalcará o time em mais três jogos: Vitória (C), Atlético-PR (F) e Santos (C).

No segundo semestre, também há eliminatórias. Bolaños então fica de fora de confrontos diante de Palmeiras (C), na 24ª rodada, do Atlético-PR (C), na 30ª, e do São Paulo (F), na 35ª.

Na seleção Olímpica do Brasil, Luan e Walace são nomes cotados para disputarem os jogos no Rio de Janeiro. Se isso ocorrer, ficam de fora de confrontos contra São Paulo (C), América-MG (F), Santa Cruz (C), Botafogo (FO e Corinthians (C). Ainda podem não enfrentar também o Flamengo (F) e o Atlético-MG (C).



Veja também