Tiago Nunes é o ficha 1 do Grêmio para substituir Renato Portaluppi. E o clube avança nas conversas para definir a contratação do treinador, já com um acerto próximo de ser alinhado.

Conforme apurado pelo ge, as duas partes já encaminham um acordo para a chegada do técnico à Arena, com um contrato válido por um ano.. Uma fonte consultada diz que a expectativa é de que a situação seja oficializada já na próxima segunda-feira e de que há “99%” de chances de a tratativa ser concluída com desfecho positivo.

As negociações são conduzidas diretamente entre o clube e o agente do técnico, Nick Arcuri. Tiago Nunes está isolado, à espera do avançar das conversas.

A diretoria gremista evita comentar o andamento das negociações. A posição do clube é de que um anúncio sobre o novo treinador só ocorrerá a partir da próxima semana. Mas o nome do treinador agrada e foi debatido até antes de Renato assinar a renovação, em março.

Tiago Nunes se aproxima de acerto com o Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Tiago Nunes se aproxima de acerto com o Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

– O Grêmio já está examinando situações de uma nova comissão e poderá fazer um anúncio a partir da semana que vem. O Grêmio agora tem um período para organizar sua situação – diz o presidente Romildo Bolzan.

Desde que deixou o Corinthians, no ano passado, Tiago Nunes já recebeu sete propostas para assumir trabalhos. As recusou. O treinador tem um plano de trabalhar no exterior, mas vê com bons olhos o projeto de assumir um grande clube. Ele tem desejo de voltar a atuar no Grêmio.

Tiago Nunes inclusive já trabalhou no Grêmio, nas categorias de base, e treinou um dos expoentes do elenco gremista, o meia Jean Pyerre.

Carille, Odair, Lisca: as alternativas

Além do treinador, o Tricolor tem outros alvos, como alternativas. O nome Fábio Carille chegou à diretoria gremista e também é analisado. O treinador tem contrato com o Al-Ittihad até o final de abril e tem quatro meses de salários atrasados no clube da Árabia Saudita.

Uma nova conversa sobre ele deve ocorrer na segunda-feira, conforme apurado pelo ge. Odair Hellmann, atualmente nos Emirados Árabes, chegou a ser consultado como uma espécie de plano B.

Diego Aguirre também é um nome levado ao clube, como foi Schelotto. Lisca foi outro nome que circulou durante a quinta-feira.

Contratado em setembro de 2016, Renato estava há mais de quatro anos e meio no cargo. Ele se tornou o técnico da elite do futebol brasileiro por mais tempo no comando de uma equipe.

Em sua terceira passagem, Renato virou também o técnico com mais jogos na história do Grêmio e ganhou uma estátua na Arena. Além de conquistar os títulos da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018), de três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).



Veja também