Contratações e saídas do Grêmio: veja quem chega e quem vai embora do clube em 2019

3 de dezembro de 2018 - Às 17:20
infoesporte

Com o fim da temporada, o Grêmio começa a definir o elenco para 2019. Entre chegadas e partidas, o grupo de jogadores deve sofrer reformulação. A promessa da direção é contratar de cinco a seis jogadores para disputarem a titularidade. Alguns atletas com contrato por encerrar também não devem permanecer, mas até o momento nenhum nome está definido. Esta matéria será atualizada até a estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho.

Chegam

Até o momento o Grêmio não anunciou nenhuma contratação, embora preveja a chegada de cinco a seis reforços. Dos jogadores que retornam de empréstimo, Rafael Thyere é o que tem mais possibilidade de ser aproveitado – ainda voltam Lincoln, Machado e Patrick, entre outros.

Saem

Nenhum jogador tem saída confirmada até o momento. Sem clima no clube desde a eliminação do Grêmio na Libertadores, o zagueiro Bressan deve ser emprestado para outro clube.

Já o lateral-direito Léo Moura, o volante Cícero e o meia Douglas têm contrato até o final de 2018 e ainda não renovaram. Kannemann e Everton foram assediados por clubes europeus durante o ano e viram alvo.

Negociações em andamento

Juninho Capixaba e Marinho: Grêmio e Corinthians estão negociando uma troca de jogadores. O lateral-esquerdo ficaria em definitivo e o atacante iria para o Timão.

Marinho pode ser trocado com Juninho Capixaba — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho pode ser trocado com Juninho Capixaba — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renovaram contratos

Geromel: um dos pilares do time, o zagueiro ampliou seu vínculo até o final de 2021. O contrato anterior encerrava no fim de 2019.

Jael: o centroavante renovou contrato por mais duas temporadas, até o final de 2020.

Kannemann: o zagueiro argentino também permanece no ano que vem. Assediado por clubes da Europa, teve o contrato ampliado até o final de 2022.

Thonny Anderson: o meia-atacante permanece para 2019. O Grêmio vai exercer a preferência de compra junto ao Cruzeiro.



Veja também