Até o final do mês, o Grêmio terá pela frente quatro dos seis primeiros colocados no Brasileirão. A caminhada começa nesta sexta-feira diante do Palmeiras, em sexto lugar, a partir das 21h30 no Allianz Parque. Será o primeiro passo para selar o destino do clube gaúcho na competição.

Ao menos é assim que essas partidas são tratadas. Em entrevista ao ge, o volante Matheus Henrique revelou que o técnico Renato Portaluppi coloca peso de mata-mata em alguns confrontos do Campeonato Brasileiro.

Atualmente o Tricolor é o quinto colocado, com 49 pontos, dois acima do Palmeiras e com a mesma pontuação do Flamengo, o quarto.

— O próprio Renato fala que o Brasileiro é de pontos corridos, mas certos jogos são finais. Sabemos que os próximos quatro são fundamentais para ver o que vamos querer no campeonato, porque a gente está na briga, no bolo. Vamos entrar com pensamento de vencer e ficar no pelotão de cima — disse Matheus Henrique ao ge.

Matheus Henrque diz que jogos serão decisivos para vida do Grêmio no Brasileirão  — Foto: MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Matheus Henrque diz que jogos serão decisivos para vida do Grêmio no Brasileirão — Foto: MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Depois de encarar o Verdão nesta sexta, o Grêmio recebe o Atlético-MG, terceiro colocado, na próxima quarta-feira, na Arena. Na sequência, tem o clássico Gre-Nal contra o vice-líder no dia 24, no Beira-Rio.

Após quatro dias, será a vez do Flamengo, em quarto lugar, na Arena, em jogo atrasado da 23ª rodada. O mês fecha contra o Coritiba, dia 31, em um duelo com bem menos reflexos na tabela.

— É uma briga direta na tabela. São duas grandes equipes do futebol brasileiro buscando os seus objetivos dentro da competição. Acredito que será um jogo muito disputado. Vamos fazer o melhor para buscar o resultado positivo. No primeiro turno, foi uma partida bem equilibrada e que acabou no empate — destaca o meia Isaque sobre o duelo desta noite, via assessoria de imprensa.

Próximos 4 jogos

  • 15/01 – Palmeiras (6º, com 47 pontos) x Grêmio – Allianz Parque
  • 20/01 – Grêmio x Atlético-MG (3º, com 50 pontos) – Arena
  • 24/01 – Inter (2º, com 53 pontos) x Grêmio – Beira-Rio
  • 28/01 – Grêmio x Flamengo (4º, com 49 pontos) – Arena

Time quase ideal

Depois de deixar titulares fora do empate com o Fortaleza, Renato terá a equipe praticamente completa para logo mais. Dos principais nomes, apenas Geromel segue fora, ainda em tratamento de lesão muscular. Diego Churín, alternativa no ataque, é desfalque com desconforto muscular.

Além de ter quase todo time ideal à disposição, o volante Maicon e o atacante Luiz Fernando reforçam o elenco no banco de reservas. Paulo Miranda e Lucas Silva estão suspensos.

Grêmio e Palmeiras se enfrentam a partir das 21h30 desta sexta-feira no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão. Com 49 pontos, o Tricolor ocupa a quinta colocação na tabela. Se vencer, dormirá na terceira posição.



Veja também