Foto: Ricardo Giusti

O Grêmio volta a atuar pela Libertadores da América na noite desta quarta-feira contra o Monagas, da Venezuela, às 19h15, na Arena. A conquista do tricampeonato já alçou o elenco aos patamares mais altos da história do clube gaúcho. Individualmente, porém, alguns atletas podem deixar seus nomes entre os mais imortais: Marcelo Grohe, Luan e Ramiro irão igualar o número de jogos de ídolos ao entrar em campo pela competição continental.

Marcelo Grohe tem 38 partidas pelo Tricolor na Libertadores. Chegará aos 39 e igualará Luís Carlos Goiano na terceira posição em compromissos com a taça da América em disputa. Luan entra no top-5 ao empatar com Arce, que tem 29. Mais abaixo, Ramiro chega ao mesmo número do técnico e ídolo Renato Portaluppi, com 25 jogos (veja na tabela abaixo).

JOGOS PELO GRÊMIO NA LIBERTADORES

Jogadores Número de partidas
Roger 57
Danrlei 53
Luís Carlos Goiano 39
Marcelo Grohe 38
Arce 29
Luan 28
Paulo Nunes 27
Tcheco 26
Renato Portaluppi 25
Ramiro, Carlos Miguel e De León 24
Dinho 23
China e Rivarola 22
Geromel e Tarciso 21
Adilson e Luciano 20

Luan chegará a mais uma marca expressiva com a camisa gremista, após se tornar o maior artilheiro da Arena e também ser escolhido o Rei da América na última edição da Libertadores. Entra no top-5 como um dos expoentes técnicos do elenco, ao lado de Geromel e Arthur.

– Esse top 5 eu não sabia. Mais uma marca aqui no Grêmio, né, fico feliz. Estou tendo muitos jogos aqui, espero ter mais ainda. Minha meta é poder conquistar títulos, é o mais importante. Depois, vindo os prêmios individuais, é consequência do trabalho como equipe. Claro que fico feliz em ganhar, mas o que mais importa são os títulos – explicou Luan.

Marcelo Grohe iguala Luís Carlos Goiano em número de jogos pela Libertadores (Foto: Divulgação / Grêmio F.B.P.A.)

Grohe atualmente é o quarto nesta lista, que tem Luan como sexto e Ramiro na 10ª posição. Do elenco atual, ainda há o zagueiro Geromel, com 21 partidas, em 13º. Contando com o jogo desta quarta-feira, o Tricolor terá mais cinco rodadas, pelo menos. Ou seja, os três primeiros, se atuarem, podem povoar o topo das presenças em campo.

Após abrir vantagem na primeira partida da final do Gauchão, o Tricolor deve utilizar força máxima. Todos os titulares foram relacionados para enfrentar o Monagas, estreante em Libertadores nesta temporada. Uma provável escalação tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Jael.



Veja também