
Mais um jovem da base a despontar no Grêmio, o volante Darlan indicou em sua entrevista na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, que será titular contra o Flamengo, no domingo, às 16h, na Arena.
O reencontro com o responsável por eliminar o Tricolor da Libertadores na semifinal faz revirar a goleada sofrida, mas o meio-campista diz que o time precisará saber lidar com isso.
Darlan falou abertamente sobre a sequência como titular. Depois de iniciar o jogo contra a Chapecoense, no último domingo, o jogador de 21 anos deve começar o duelo com o Fla. Pelo menos foi o que o garoto deixou no ar durante o papo com a imprensa.
– Claro que está sendo uma reta final de ano importante. Um jogo muito grande, contra a equipe do Flamengo, mas estou preparado e venho trabalhando bastante. Tenho o apoio do grupo para poder crescer no clube e fazer meu melhor – destacou Darlan.
Assim como David Braz, o volante evitou classificar o jogo como uma revanche. Também minimizou a possibilidade do Flamengo ser campeão no domingo – nessa hipótese, o time de Jorge Jesus precisa vencer o Vasco nesta quarta, o Grêmio no domingo e o Palmeiras não ganhar do Bahia no sábado. Reconheceu a dor daquele 5 a 0 no Maracanã, mas afirmou que o Tricolor precisa manter a concentração.
– (O Flamengo) Ser campeão, não ser, isso não estamos preocupados. Estamos preocupados em nos manter no G-4. Claro que foi uma derrota que doeu bastante, para a gente e para o torcedor, mas é ter a cabeça no lugar e lidar com isso. Acontece no futebol. Para suportar bem eles aqui e fazer um grande jogo – opinou.
Perguntado sobre o time adversário, Darlan revelou que gosta de observar os movimentos do meio-campista Gerson, por atuar em posição semelhante. O volante destacou o bom momento do adversário em 2019.
– A equipe do Flamengo mudou muito este ano, vem mostrando bons resultados, tem grandes jogadores, de Europa. Tem caras que a gente procura aprender. Eu gosto bastante do Gerson, volante também. Os caras da característica a gente procura aprender. Uma equipe que vem crescendo muito e fazendo o trabalho deles – completou.
O Grêmio volta a treinar na manhã de quinta-feira. A partida contra o Flamengo, pela 33ª rodada do Brasileirão, está marcada para as 16h de domingo, na Arena. O Tricolor ocupa a quarta posição na tabela, com 56 pontos.