O Grêmio enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (16), às 19h15min, na Arena, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Além do reencontro dos tricolores com Roger Machado, a partida marcará um reencontro que aconteceu poucas vezes no Brasileirão: o de Pedro Geromel com Walter Kannemann.

A dupla de zaga titular de Renato Portaluppi atuou junta apenas quatro vezes neste campeonato: contra Santos (casa), Corinthians (fora), Chapecoense (casa) e Cruzeiro (fora).

Lesões, preservações e convocações atrapalharam a continuidade da dupla no Brasileirão. Kannemann, por exemplo, atuou em apenas oito jogos em todo o Brasileirão. Os motivos passaram por uma lesão na vértebra na partida contra o Corinthians — curiosamente, em uma das poucas vezes em que formou dupla com Geromel. O atual capitão gremista, por sua vez, disputou menos da metade dos jogos (12) no torneio.

Contra os baianos, além da dupla ideal de volantes estar de volta, a de zaga também retorna. Afinal, Renato deve mandar a campo o time que enfrentará o Flamengo no jogo de volta da semifinal da Libertadores, na semana que vem. A equipe provável tem Paulo Victor; Leonardo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli.

Relembre as partidas no Campeonato Brasileiro 2019 em que Pedro Geromel e Kannemann atuaram juntos:

1ª rodada — Grêmio 1 x 2 Santos (Kannemann levou amarelo)
4ª rodada — Corinthians 0 x 0 Grêmio (Kannemann levou amarelo)
13ª rodada — Grêmio 3 x 3 Chapecoense (Geromel fez gol e levou cartão amarelo junto com Kannemann)
18ª rodada — Cruzeiro 1 x 4 Grêmio (Geromel substituído)



Veja também