Contestado pela torcida, Fernandinho admite: “a melhor opção foi o Grêmio”

Atacante revela procura de outros clubes, mas valoriza desejo de Renato

1 de fevereiro de 2017 - Às 06:07
Foto: Eduardo Moura

Um dos nomes mais requisitados por Renato Portaluppi para o ano de 2017 foi o do atacante Fernandinho. Feliz com o reconhecimento, a nova (velha) opção do ataque gremista falou sobre a negociação com o Flamengo, no qual estava emprestado na última temporada, ao mesmo tempo em que admitiu propostas de outros clubes. Por outro lado, garante: a melhor opção era permanecer no clube gaúcho.

O vínculo de Fernandinho se encerra ao fim da temporada com o Grêmio. O atacante afirma que teve uma primeira vontade de permanecer no Flamengo, mas pensou melhor e escolheu retornar para Porto Alegre. Desde o ano passado, a diretoria já afirmava que Renato pedira sua presença no grupo da temporada de 2017. No jogo-treino do último sábado, por exemplo, foi primeira opção para o time titular.

– Eu fiz uma temporada boa no Flamengo, estava emprestado, houve uma proposta do Flamengo e de outros clubes, mas pela análise que eu e a diretoria fizemos, com meus agentes, a melhor opção foi o Grêmio neste momento. É um time muito qualificado e tem tudo para fazer uma temporada de 2017 muito boa. Pintou o desejo no início, depois analisando com calma, vi que era a melhor opção para mim e para a diretoria era permanecer. Conversei com o Renato, que passou bastante confiança. Agradeço o carinho do treinador. Tem feito excelente trabalho e sabemos do potencial. Pesa na cabeça de qualquer jogador – completou.

Contratado em 2014, o atacante não conseguiu se firmar no Grêmio. Foi emprestado para o Hellas Verona, da Itália, e para o Flamengo neste período, também sendo aproveitado em alguns momentos pelo clube gaúcho. Por ter salário alto, também encara alguma resistência da torcida. Mas espera ajudar com a confiança do técnico gremista.

– Tive um bom aproveitamento lá (no Flamengo), principalmente no segundo turno e alguns jogos da Sul-Americana. Isso dá mais confiança, não só para você, mas para o treinador que está aqui e o treinador que estava lá. O grupo também fica feliz com o retorno. Isso ajuda e tem sido fundamental – explicou Fernandinho.

O atacante negociou sua permanência no Flamengo para esta temporada, mas as tratativas não evoluíram. Nos últimos dias das férias, intensificou as negociações, mas optou por retornar para Porto Alegre para se apresentar ao Grêmio.



Veja também