Foto: Guilherme Araujo / TXT Sports

Após o empate com o Defensor que marcou o início da caminhada do Grêmio na Libertadores, Luan reconheceu as dificuldades da equipe diante da postura recuada da equipe uruguaia. Exaltou, porém, o resultado obtido em Montevidéu.

— Sofremos o gol em uma desatenção nossa, depois das substituições a gente confundiu um pouco a marcação, o que não pode acontecer. Foi difícil, o campo não ajudava, só a gente jogando. No finalzinho, acabamos tomando gol. Estamos de parabéns, não perdemos, conseguimos um ponto fora de casa que vai ser importante — afirmou.

Luan comentou sobre a estratégia do Defensor de esperar o Grêmio e se postar na defesa. Confessou que não esperava que os uruguaios atuassem tão retraídos:

— Para nossa equipe dificulta um pouco, criar é mais difícil do que defender. Conseguimos trabalhar a bola, finalizamos, fizemos o gol. Os outros jogos vão ser diferentes. A gente esperava que eles iam se defender, mas não tanto.

Questionado se os adversários tendem a repetir a estratégia do Defensor, devido ao respeito que o Grêmio adquiriu com a campanha do ano passado, Luan concordou:

— Pelo que a nossa equipe fez ano passado, e ainda conquistamos mais um título agora (Recopa), a gente espera que eles vão jogar assim. Temos de nos preparar para conseguir jogar e ter chances para ser melhor do que o adversário —  concluiu.



Veja também