Conquista do Gauchão deve vir com muito suor, projeta Bolzan

Presidente do Grêmio exaltou equipes que estão classificadas na competição

6 de abril de 2017 - Às 12:00
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio deixou bem claro que a prioridade do clube para o primeiro semestre de 2017 é o Campeonato Gaúcho. O Tricolor encaminhou, no último domingo, a vaga para as semifinais do Gauchão ao vencer o Veranópolis fora de casa, na partida de ida das quartas de final, por 2 a 0. O jogo de volta, na Arena, será neste sábado, às 16h. O presidente gremista, Romildo Bolzan Jr., destacou que o grupo vai ter que se esforçar para ser campeão da competição.

“Acho que o Grêmio está em condições de jogar um futebol extremamente competitivo no Gauchão. Agora temos que deixar tudo acontecer naturalmente. São jogos extremamente difíceis e a classificação tem que vir com muito suor. Estamos fazendo muita força para conquistar o campeonato estadual”, disse em entrevista coletiva pós-jogo contra o América-MG, nessa quarta-feira, pela Primeira Liga.

“No Campeonato Gaúcho, Grêmio e Inter sempre tiveram dificuldades com times que estão crescendo na competição. Neste ano tem muitos times bem organizados e entrosados”, acrescentou o presidente tricolor.

O dirigente confirmou que o Grêmio continuará poupando atletas quando necessário, e dará oportunidades aos mais jovens. “Eu sou fã de plantel mesclado. Temos que unir jogadores experientes com os mais jovens da base. Isso cria uma condição de muita competitividade”, finalizou.



Veja também