CONMEBOL acata pedido do Grêmio e Bolaños está garantido na Libertadores

Atleta não consta no BID, mas CONMEBOL autorizou a inscrição do atleta

15 de fevereiro de 2016 - Às 18:55

bolanos-2

A CONMEBOL acatou o pedido do Grêmio sobre inscrição prévia do equatoriano Miller Bolaños na competição continental e assim, o jogador poderá atuar pelo Tricolor já na fase de grupos, começando pela partida do dia 2 de Março diante da LDU, na Arena. O jogador sequer viajou para o México para a partida contra o Toluca.

O nome do jogador ainda não está no BID (Boletim Diário Informativo), e segundo o advogado do Grêmio, o clube recebeu garantias da entidade máxima do futebol sul-americano de que o jogador poderá atuar na fase de grupos. O nome do atleta poderá estar na lista que será enviada segunda-feira mesmo sem estar no BID.

O Grêmio tem até segunda-feira para enviar a lista de inscritos para a Libertadores, ou terça mediante pagamento de multa no valor de US$ 10 mil. O feriado de carnaval acabou atrasando o Grêmio na regularização do atleta junto a Polícia Federal e Ministério do Trabalho.

Após todos os papéis assinados, será enviado ao Emelec para que constitua a transferência internacional. A federação do Equador registra a negociação e remete a CBF para que então seja publicado no BID.



Veja também