Conheça umpouco mais da carreira de Jonas

22 de outubro de 2010 - Às 12:00
Jonas Gançalves de Oliveira. Esse é o nome do artilheiro gremista no ano, artilheiro do Brasileirão Série A e de todo o ano de 2010.
Com esse gabarito, Jonas é o principal jogador do Tricolor hoje, e nessa arrancada gremista na tabela do Brasileirão, que vai do rebaixamento a Libertadores, o atacante Jonas, Mestre Jonas, foi um dos principais jogadores.
COMEÇANDO A CARREIRA
Jonas começou sua carreira futebolística como profissional no Guarani, quando ele tinha 20 anos. Foi artilheiro da Série B com o Bugre naquele ano, então foi chamando atenção de outros clubes.
GANHANDO ESPAÇO
Em 2006, Jonas foi contratado pelo Santos e conqusitou o campeonato Paulista daquele ano. Jonas marcou quatro gols em cinco jogos, mas uma contusão sério no joelho lhe fez parar por seis mêses.
Voltou a jogar em 2007, ainda pelo Santos e foi bi-campeão paulista, mas acabou na reserva do clube.
Em 12 de Setembro de 2007, Jonas foi apresentado ao Grêmio. Quando chegou foi titular, mas no início de 2008, chegou a nem ser relacionado aos jogos da Libertadores.
Começou a marcar gols quando entrava nos jogos no segundo tempo, mas sua frca forma física lhe fez ficar na reserva por sete mêses e sair do clube.
RECUPERAÇÃO NA LUSA
Por empréstimo, em 7 de Julho de 2008, Jonas chegou à Portuguesa. Jonas foi artilheiro da Lusa no Brasileirão 2008 com nove gols.
Ao fim do empréstimo, Jonas retornou ao Grêmio. A sua reestreia foi em 24 de Janeiro de 2009, em jogo contra o Esportivo, Jonas fez um gol no placar de 5 a 0 pelo Gauchão.
O PIOR ATACANTE DO MUNDO
Em Março de 2009, Jonas foi chamado de “o pior atacante do mundo” pelo jornal Espanhol. Ele perdeu três gols inacreditáveis contra o Boyacá Chicó pela Libertadores, ao menos o Grêmio venceu o jogo por 1 a 0. Depois desse jogo, Jonas marcou dois gols no jogo do Gauchão contra o São José e se recuperou.
VOLTA POR CIMA
Em 2010, vive a melhor fase de sua vida. Titular absoluto do Grêmio FBPA, Jonas é artilheiro isolado e com folga do Brasileirão com 20 gols. Foi artilheiro também do Gauchão 2010 onde o Grêmio se sagrou campeão.
Ganhou um apelido da Rádio Gaúcha, apelido que uso aqui no blog: Mestre Jonas.
Espero que tenham gostado de umpouco da história de Jonas. Um resumo que eu mesmo escrevi. Até a próxima!


Veja também