Confira os retornos e desfalques do Grêmio para enfrentar o Atlético-GO

Barrios segue fora e Luan vira desfalque; Arthur e Léo Moura voltam

31 de julho de 2017 - Às 12:17
Foto: Eduardo Moura

Poucas horas após o empate com o Santos, o Grêmio voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira. E com novidades para enfrentar o Atlético-GO, na quarta, em Goiânia. O atacante Luan e o centroavante Lucas Barrios estão fora da partida. Por outro lado, o volante Arthur volta a ser relacionado, assim como o lateral Léo Moura, recuperado de lesão muscular, que deve ser titular na vaga do suspenso Edílson.

Luan apresentou muitas dores musculares após o jogo com o Santos e, por isso, foi retirado da lista de relacionados. Barrios, por sua vez, ainda não está recuperado totalmente da pancada sofrida na coxa esquerda. Por conta de desconforto, não treinou nesta segunda e segue como ausência do Grêmio pelo quarto jogo seguido.

O trabalho foi, claro, para quem não jogou no domingo. Léo Moura entre eles. O lateral está recuperado de lesão muscular na coxa direita e deve retornar ao time naturalmente, já que Edílson está suspenso pela expulsão sofrida contra o Santos. Michel também esteve no treino e retorna ao time no meio-campo.

Além do lateral, Bruno Rodrigo, que teve desconforto muscular na semana passada, também participou e foi relacionado. Com a ausência de Geromel, Bressan deve ser o titular, com o defensor no banco como alternativa.

Arthur não treinou, ainda por conta do desgaste da gastroenterite, mas fez uma atividade leve no vestiário e viaja com a delegação. A tendência é que retorne normalmente ao time titular. Dois jovens completam a lista: o meia Patrick, considerado joia na base, e o atacante Dionathã.

Assim, o provável time do Grêmio para enfrentar o Atlético-GO tem : Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kanneman e Cortez; Maicon, Michel, Arthur, Ramiro e Pedro Rocha; Everton.

O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, com entorse no joelho, apenas correu no gramado do CT Luiz Carvalho. O meia Douglas e o centroavante Jael seguem a sua recuperação de cirurgia no joelho. Ambos fizeram exercícios com o fisioterapeuta Henrique Valente com bola. Conduziam em determinado espaço, depois trocavam passes e davam um pique, com alternância de direção.

Nesta segunda, o Grêmio também confirmou a fratura no nariz de Michael Arroyo, que passará por cirurgia à noite e ficará por cerca de 30 dias fora do time. O elenco viaja após o almoço e treina na tarde de terça-feira em Goiânia, no último trabalho antes do jogo com o Atlético-GO.



Veja também