
O grupo do Grêmio na Libertadores tem Cerro Porteño-PAR, Defensor-URU, e Monagas-VEN. Todos entraram em campo pelos seus respectivos campeonatos nacionais. Confira como foram os desempenhos dos adversários do Tricolor neste final de semana.
Nacional 2 x 1 Cerro Porteño – Campeonato Paraguaio
Pela primeira rodada do Campeonato Paraguaio, o Cerro Porteño mostrou fragilidades na defesa e o Nacional venceu por 2 a 1. O primeiro gol da partida foi anotado por Adam Bareiro, aos 3 minutos de partida. Aos 31 minutos, o jovem atacante novamente se aproveitou da sua velocidade para ampliar o resultado e marcar seu segundo gol. Atual campeão da competição, o adversário do grupo do Grêmio na Libertadores ainda conseguiu descontar no final do primeiro tempo. Nos últimos 45 minutos, o Cerro não conseguiu se impor e foi derrotado em sua estreia na temporada.
Atletico Venezuela 1 x 0 Monagas – Campeonato Venezuelano
O Monagas visitou o Atletico Venezuela, no último domingo (04), pela segunda rodada do Campeonato Venezuelano. O adversário do Grêmio na Libertadores sofreu um gol de Yeferson Paz aos 30 minutos do primeiro tempo e não teve forças para reverter o resultado. Rubén Rojas teve duas boas oportunidades para empatar no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Na segunda etapa, apesar da pressão, os visitantes só criaram uma boa chance de gol aos 45 minutos, quando Vogliotti cabeceou com perigo ao gol do adversário. Com a derrota, o Monagas ocupa a quarta colocação, com três pontos.
Defensor 3 x 0 Atenas – Campeonato Uruguaio
O Defensor foi o único adversário do Grêmio que venceu no final de semana. Pela primeira rodada do Campeonato Uruguaio, começou com o pé direito e goleou o Atenas de San Carlos por 3 a 0 em casa. O primeiro gol foi marcado de pênalti por Matías Cabrera, aos 24 minutos de jogo, após Mathias Suárez ser derrubado na área. Apenas dois minutos depois, Jonathan Ruiz Díaz marcou contra. No início do segundo tempo, aos 3 minutos, Ayrton Cougo recebeu um passe de letra de Facundo Castro e fechou o placar.