Foto: Guilherme Rodrigues / GR Press / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians com derrota de 2 a 1 na noite dessa sexta-feira. Apesar da queda, o Tricolor deixa a competição tendo feito uma boa campanha e com alguns destaques individuais. O Correio do Povo listou cinco jogadores que o torcedor gremista pode esperar ver no elenco principal no futuro. Confira:

Da Silva

Artilheiro do Grêmio na Copa SP com cinco gols, Da Silva é um centroavante com faro de gol. O camisa 9, de 19 anos, compensa a pouca velocidade com grande precisão nas finalizações. Destro, também finaliza bem com a perna esquerda e tem um jogo aéreo forte.

Kazu

No momento que a direção do Grêmio tem dificuldade para contratar um lateral-esquerdo, Kazu merece ser observado pela comissão técnica de Renato Portaluppi. O jogador, de 18 anos, demonstra alta qualidade técnica e um forte jogo ofensivo. Rápido, o garoto se mostra uma arma forte nas subidas tanto na busca pela linha de fundo quanto fazendo a diagonal. Em lances assim, marcou dois gols na Copa SP.

Léo Chú

Rápido e habilidoso, Léo Chú não tem medo de partir para cima dos marcadores. O atacante, de 18 anos, ainda precisa evoluir fisicamente, mas demonstra personalidade e qualidade acima da média em sua categoria.

Guilherme Azevedo

Só o fato de ser titular do time sub-20 do Grêmio na Copa SP tendo apenas 17 anos já faz com que Guilherme Azevedo mereça destaque. O meia mostra boa leitura de jogo na busca por tabelas e aproximação dos companheiros. Além disso, apresenta qualidade no drible e chute de média distância.

Gabriel Chapecó

Após uma primeira fase com altos e baixos, Gabriel Chapecó cresceu no mata-mata da Copinha. O goleiro foi fundamental nas vitórias sobre CSA (quando defendeu um pênalti) e Audax Osasco. Mesmo com a goleada de 3 a 0 sobre os paulistas nas oitavas de final, Gabriel foi um dos destaques fazendo pelo menos quatro grandes defesas ao longo do jogo.



Veja também