Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Após meses de conversas e discussões sobre cláusulas, o desfecho está perto do fim. A negociação com Arthur ao Barcelona, a prosseguir com o avanço dos últimos dias, pode ser confirmada nesta quinta-feira pelo Grêmio. Foi o que disse o presidente Romildo Bolzan, após a vitória sobre o Cruzeiro-RS, nesta quarta-feira, na Arena.

Em entrevista coletiva, Romildo abriu detalhes sobre a negociação e adotou tom otimista. E revelou que uma nova reunião será realizada por emissários do Tricolor em solo espanhol nesta quinta-feira.

– O negócio se encaminha e as coisas andam conforme o interesse dos clubes, do jogador, dos investidores e se encaminha para uma finalização. Creio que até amanhã ou depois de amanhã se encerre. Algumas coisas ainda dependem de questões jurídicas. Ainda requer alguns cuidados de informação. Se encaminha para uma situação de desfecho até amanhã, creio eu – afirma.

A comitiva gremista rumou a Espanha no último fim de semana, para uma série de reuniões para enfim definir a venda do volante por 40 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) acertados para concretizar a transação iminente. Entretanto, o clube europeu compôs a equação de uma forma à qual agradou os gaúchos.

A transparência no discurso do dirigente ainda apresentou uma promessa. Romildo garantiu que o Grêmio, tão logo concretize o negócio, apresentará todas as cláusulas e valores aos quais ficaram estipulados.

– No momento em que esse negócio ficar pronto, divulgaremos as condições. Teremos esse cuidado de transparência. As coisas evoluíram para uma situação que contempla o Grêmio – afirmou.

Reestreia pelo Grêmio

Recuperado da lesão no tornozelo esquerdo, sofrida na final da Libertadores, na Argentina, Arthur só voltou a ser relacionado para essa partida. Foram pouco mais de 10 minutos em campo, para encher o volante de alegria e rende aplausos da torcida. Sorridente, saiu de campo sem dores, feliz da vida por voltar a atuar pelo clube gaúcho.

– Muito feliz pela reestreia, foi bastante tempo fora. Voltei, não senti desconforto nenhum. Mais importante foi a vitória da equipe. O primeiro passo era voltar sem dor. Foi o que aconteceu – destaca.

Arthur já se colocou à disposição para o Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio. Resta saber se estará em campo já negociado com o Barcelona, embora permaneça até o final da temporada.



Veja também