Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O técnico Vagner Mancini mantém a fé de que o Grêmio não será rebaixado à Série B. O comandante justificou a vitória por 3 a 0 contra o São Paulo nesta quinta-feira, na Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão, por uma organização tática e disse que o time sobrou em “vários aspectos”.

Na entrevista coletiva virtual após a partida, Mancini admitiu que o clube sentiu a derrota para o Bahia na rodada anterior. Ao mesmo tempo, salientou que os dias de treinos até o jogo desta noite foram fundamentais para uma execução tática de alto nível para conquistar a vitória.

Não tenha dúvida que estamos todos confiantes. Nunca deixamos de acreditar, mesmo nos momentos mais difíceis.
— Vagner Mancini após vitória do Grêmio

Quando viemos de Salvador para cá, a gente sentiu realmente a derrota. Mas tivemos alguns dias a mais de treinamento. O foco foi exatamente a parte de organização tática para que a gente pudesse enfrentar esses jogos melhor. A equipe esteve bem mais equilibrada e organizada em campo. Se lá contra o Bahia a equipe não foi coletivamente o que todos aguardávamos, hoje ela foi. Mas o Grêmio sobrou em vários aspectos – comentou o técnico.

A vitória mantém o Grêmio numa situação ainda complicada para não ser rebaixado. Porém, se vencer o Corinthians no próximo domingo, em São Paulo terá uma verdadeira final contra o Atlético-MG na última rodada. Para Mancini, apesar do cenário, o torcedor pode manter a esperança.

Espero que a atitude seja a mesma, que o querer fazer seja ainda maior. Acho que dá para a gente seguir acreditando, sempre com os pés no chão. Quando aceitei o desafio, sabia de todas as possibilidades. O Grêmio hoje precisa de uma vitória no domingo, jogo difícil, adversário qualificado, mas vamos em busca – declarou.

O Grêmio chega aos 39 pontos e segue na 18ª posição. A distância para o Athletico, primeiro fora do Z-4, é de três pontos. O Tricolor enfrenta o Corinthians no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão.



Veja também