Conca e árbitro derrubam os nove jogos de invencibilidade e tiram as chances de título do Grêmio

29 de outubro de 2010 - Às 01:05
Com um show do Argentino Conca, o Fluminense venceu o Grêmio e ampliou sua vantagem na liderança, tirando assim, as chances de título do Grêmio, que deve apenas brigar por uma vaga na Libertadores. O árbitro do jogo não marcou um pênalti claríssimo sobre Jonas, quando o jogo ainda estava em 1 a 0, o que poderia ter mudado o resultado final do jogo. O Tricolor teve a volta do meia Souza ao time, após seis mêses parado. Rochemback e Adilson foram desfalques.
Fluminense 2:0 Grêmio
Como esperado, o Fluminense começou indo para cima do Grêmio, que só se defendia. Somente após os 10 minutos foi que o Tricolor começou a chegar mais no campo ofensivo. Aos 18 minutos, em bobeada da zaga do Fluminense, Leandro Euzébio deu chutão, a bola bateu em Vilson e quase entrou.
Aos 19 minutos, Conca recebeu na meia-lua, girou sobre Souza e bateu no ângulo, abrindo o placar. Após o gol, o Grêmio se lançou ao ataque, mas a forte defesa do Fluminense não deixava o Tricolor criar boas situações de gol. Aos 38, Souza pegou rebote da entrada da área e chutou forte, a bola passou raspando a trave do goleiro Ricardo Berna. Aos 42 minutos, Jonas recebeu na ponta e cruzou na cabeça de André Lima, este cabeceou e a bola passou tirando tinta da trave do goleiro do Fluminense, que nem se mecheu.
No segundo tempo, aos 9 minutos, Julio César recebeu lançamento longo e bateu, a bola passou perto. Aos 10 minutos, André Lima recebeu cruzamento e livre tocou de cabeça, a bola encobriu o goleiro e saiu sobre o travessão. Aos 19 minutos, Heber Roberto Lopes não amrcou pênalti claríssimo de Leandro Euzébio em Jonas, o que poderia ter mudado o transcorrer do jogo. Aos 29 minutos, após boa jogada envolvendo Douglas, Jonas e Lucio, Jonior Viçosa cabeceou e quase marcou. Aos 36 minutos, veio o banho de água fria na pressão tricolor. Aos 36 minutos, Conca carregou a bola e lançou Washington, ele bateu, a bola passou por Victor e Conca completou para o gol.
Até o fim do jogo, o Grêmio pressionou, mas o placar não se alterou.
Principal jogador do Flu, Conca tirou as chances de título do Grêmio
O Grêmio permanece com 47 pontos, agora em 9º, apenas a um ponto do 6º colocado que vai a Libertadores. O líder segue sendo o Fluminense, agora com 57 pontos.



Veja também