Foto: Lucas Uebel

O Grêmio apresentou uma novidade no treinamento da tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho. O meia Matheus Henrique, destaque do time de transição no início do Campeonato Gaúcho e comparado a Arthur, foi promovido para o elenco profissional para ser observado de perto pelo técnico Renato Gaúcho.

Nas primeiras rodadas do estadual, Matheus Henrique chamou a atenção pelo estilo de jogo semelhante ao do volante titular, de toque curto e giro para se livrar da marcação. Também anotou dois gols para a equipe de transição, apesar da campanha ruim de apenas um empate em quatro partidas.

Depois da participação do time de transição, Renato pinçou para o elenco profissional o atacante Lucas Poletto, o meia Vico e o atacante Dionathã. Nomes mais badalados como Jean Pyerre e Patrick e até mesmo Matheus permaneceram com o time de transição. Outra mudança ocorreu no comando: César Bueno foi demitido e o clube contratou Thiago Gomes para a função.

Matheus está emprestado pelo São Caetano ao Grêmio, com opção de compra para os gaúchos, até o fim da temporada. Chegou no início do ano passado, como meia mais avançado, e foi recuado por Bueno para a disputa do Brasileirão de Aspirantes. Foi por ali que chamou a atenção para ser alçado ao elenco principal.



Veja também