Como pode jogar o Grêmio com Lucas Barrios

Lucas Barrios chega ao Grêmio com status de titular

23 de fevereiro de 2017 - Às 06:23
Foto: Fabio Menotti / Agência Palmeiras / Divulgação CP

Com a chegada de Lucas Barrios para reforçar o ataque do Grêmio, como Renato Gaúcho poderá organizar a equipe para a entrada do novo jogador? Confira abaixo opções:

1Esquema 4-2-3-1

Mesmo esquema que o Grêmio já vem adotando, apenas deslocando Luan para o lado, e Pedro Rocha perderia espaço.

Image result for esquema 4-2-3-1

A escalação seria: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson (Michel), Maicon, Ramiro, Miller Bolaños, Luan (Pedro Rocha/Fernandinho/Everton) e Lucas Barrios.

2Esquema 4-4-2

Neste esquema, Lucas Barrios e Luan seriam os homens de frente tendo logo atrás deles Miller Bolaños como mais adiantado. Mais uma vez, quem sairia do time seria Pedro Rocha. Seria um esquema em losango no meio de campo. Luan daria margem para infiltração de Bolaños e no meio seguiria Maicon e Ramiro.

A escalação seria: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon (Jaílson/Michel), Ramiro, Maicon e Miller Bolaños (Luan); Luan (Pedro Rocha/Everton) e Lucas Barrios.

3Esquema 4-3-2-1

Nesta situação, Barrios ficaria mais isolado no ataque, com Luan e Bolaños juntos atrás do atacante. O Grêmio já testou este esquema em treinamento, na época Bolaños e Douglas ficaram atrás de Luan que era o adiantado.

Seria como um esquema em árvore de natal.

A escalação seria: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro e Jaílson (Michel); Miller Bolaños e Luan; Lucas Barrios.



Veja também