Como o Godoy Cruz chega para enfrentar o Grêmio

Time argentino desembarcou em Porto Alegre nesta segunda-feira

7 de agosto de 2017 - Às 16:49
Foto: Godoy Cruz / Twitter

Trinta e seis dias depois, Grêmio e Godoy Cruz voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h15min, na Arena para definir uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Desde o jogo de ida em Mendoza, o clube argentino passou por férias, pré-temporada, perdeu seu capitão e trocou o treinador. A equipe chegou a Porto Alegre no final da manhã desta segunda sonhando em fazer história.

Mudança no comando técnico

Técnico do Godoy Cruz na derrota por 1 a 0 no jogo de ida, Lucas Bernardi foi demitido no dia seguinte à partida. Para o seu lugar foi contratado o uruguaio Mauricio Larriera. Por conta do término da temporada argentina, os atletas ganharam duas semanas de férias. Larriera começou a trabalhar com o elenco apenas em 18 de julho.

O Godoy Cruz não fez nenhum jogo oficial desde a partida contra o Grêmio. Mauricio Larriera comandou a equipe apenas em um jogo-treino contra o San Lorenzo na semana passada, onde fez apenas duas alterações em relação à escalação da ida das oitavas de final da Libertadores. O resultado foi de 1 a 0 a favor do time comandado por Diego Aguirre.

A principal mudança na equipe de Mendoza foi a saída do goleiro e capitão Rodrigo Rey, vendido ao Paok, da Grécia. Em seu lugar irá atuar na Arena o uruguaio Leonardo Burian. O experiente goleiro, de 33 anos, estava no Jaguares, do México, e fará sua estreia com a camisa do Godoy Cruz diante do Tricolor. A outra alteração no amistoso com o San Lorenzo foi na lateral esquerda, com Fabrizio Angileri ganhando o lugar de Facundo Cobos.

Godoy Cruz projeta jogo de “paciência”

Apesar de precisar de uma vitória na Arena, o Godoy Cruz não deverá ser uma equipe ofensiva na quarta-feira. O técnico Mauricio Larriera disse em entrevista antes da viagem a Porto Alegre que seu time deve jogar com paciência. “Creio que eles (Grêmio) vão jogar com paciência e tranquilidade. Nó temos que responder da mesma maneira. O jogo tem 90 e poucos minutos. Não podemos enlouquecer e devemos ser pacientes”, declarou Larriera.

O treinador sabe da dificuldade de ter de vencer o Grêmio. Ele, porém, se a apega a chance de fazer história no clube – o Godoy Cruz está pela primeira vez nas oitavas de final da Libertadores – como um combustível para seus jogadores na partida.

“Temos que desfrutar a partida. Temos que pensar onde já estivemos e onde agora estamos. Isso eu também faço, penso que caminho tive que correr para chegar onde estou. Fiz por merecer? Sim, mas sempre quis estar trabalhando em um jogo de Libertadores. Eu estava sonhando com isso. Temos que aproveitar esse momento, claro que na medida justa, com responsabilidade”, continuou.

Godoy Cruz trouxe 20 jogadores para Porto Alegre. O provável time para enfrentar o Grêmio é o seguinte: Leonardo Burían; Luciano Abecasis, Saebastián Olivarez, Leonel Galeano e Fabrizio Angileri; Angél González, Gastón Giménez, Fabián Henríquez e Juan Garro; Javier Correa e Santiago García.



Veja também